Uncategorized

Ginastas de Ribeirão Pires participam do Torneio GRBrasil 2018

A equipe de Ginástica Rítmica da Prefeitura  de Ribeirão Pires, que representa a Secretaria de Esportes da cidade, participou, neste domingo, 11 de novembro, do Torneio GRBrasil – 2018, em São Bernardo . A competição, que teve por objetivo difundir e estimular a prática da Ginástica Rítmica no Estado de São Paulo, foi realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.

A ginasta Giovana Mercúrio, 15 anos, obteve destaque na execução com aparelho (fita). Também representaram Ribeirão Pires as seguintes atletas, com idades entre 12 e 17 anos, competindo em individuais em corda (Beatriz Santos, Marcela Santos, Júlia Araújo, Kethelyn Cristina e Jenifer Inácio), arco (Yasmin Sobral) e maças (Amanda Ishirira, Camily Vitória e Camila Ditão).

Na competição, as ginastas foram divididas nas seguintes categorias: Baby (6 anos – 2012), Pré-mirim (7 e 8 anos); Mirim (9 e 10 anos); Infantil (11 e 12 anos); Juvenil (13 e 14 anos); e Adulto (a partir de 15 anos), em sete níveis de dificuldades: Mãos Livres (Pré-Mirim e Baby); Mãos Livres (Demais Categorias); Bola; Corda; Arco; Fita (5 metros) e Maças.

“A participação em torneios e campeonatos é muito importante para a formação das ginastas, seja pelo aspecto esportivo, seja pela parte motivacional. É importante saber competir e aprender, desde cedo, a lidar com a vitória e respeitar o melhor momento do outro, em caso de derrota. Tenho orgulho de cada uma delas, pois sei que deram o seu melhor nas provas”, disse a treinadora Aline Cristina Ferreira.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*