Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

GCM detém dois homens por tentativa de furto na Emeb Santos Dumont

Ação foi flagrada pela equipe do CIM, que deslocou viaturas para captura dos bandidos
Ação foi flagrada pela equipe do CIM, que deslocou viaturas para captura dos bandidos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo deteve dois homens em flagrante, por volta das 2h desta terça-feira (14/02), por tentativa de invasão e furto à EMEB Santos Dumont, localizada na Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 161, bairro Baeta Neves.

A captura dos bandidos ocorreu após equipe do Centro Integrado de Monitoramento (CIM) de São Bernardo visualizar e acompanhar, por meio de câmeras estrategicamente posicionadas, as ações dos criminosos e imediatamente deslocar duas viaturas para abordagem no local.

Os infratores, ambos maiores de idade, foram detidos na posse de um rádio, brinquedos e roupas infantis, além de outros materiais de consumo da unidade escolar. Após o flagrante, os dois homens foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia (DP), onde foram constatadas diversas passagens policiais de um dos criminosos, incluindo histórico de tráfico de entorpecentes.

“Vale destacar que esta ação só foi possível graças ao sistema de controle por câmeras contidas em todas as escolas municipais, além de outros equipamentos espalhados pela cidade”, ressaltou o secretário de Segurança Urbana, coronel Carlos Alberto dos Santos.

Atualmente, a cidade conta com 400 câmeras de monitoramento, sendo 280 localizados em áreas externas das escolas, integradas entre a GCM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o departamento de trânsito da cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*