Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

GCM de São Bernardo flagra colocação de propaganda irregular

Rapaz foi enquadrado na Lei Parede Limpa. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCPelo segundo dia consecutivo, a Lei Parede Limpa de São Bernardo flagrou infrações pelo município. Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Civil, registrou ocorrência de propaganda irregular, no bairro Jardim Nascimento. Danilo de Paula de Jesus estava colando cartazes em postes da Rua Dom Pedro de Alcântara.

O ato foi assumido pelo infrator, que disse ter fixado cartazes de propaganda de “cartomante” em dez postes do bairro, um total de 60 anúncios. Após a abordagem, O rapaz foi levado para o 6º DP de São Bernardo, no Baeta Neves, onde foi verificado que já cumpriu pena por tráfico de drogas.

Morador do bairro Nova Petrópolis, o rapaz vai ser enquadrado na “Lei Parede Limpa”, nº 6.548, no artigo 1, “item C” – colar cartazes não autorizados em grades, parapeitos e postes de iluminação. A norma foi regulamentada no último mês pelo prefeito Orlando Morando (PSDB). Além do acusado, o contratante também vai receber notificação com a punição pela autoria do crime.

Nesta terça-feira (4), a lei flagrou quatro menores pichando um viaduto, nas proximidades do Paço Municipal. Todos foram autuados e tem o prazo de dez dias para apresentar defesa.

Denúncias

O canal disponibilizado pela prefeitura para que a população denuncie a prática é o 153, diretamente com a Guarda Civil Municipal. Quem se enquadrar na “Lei Parede Limpa” terá de arcar com multas de até R$ 16, 3 mil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*