Últimas Notícias

GCM de São Bernardo apreende 23 motociclistas envolvidos em racha no Taboão

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo apreendeu, por volta das 12h desta quarta-feira (20), no bairro Taboão, um total de 23 motociclistas envolvidos em rachas na divisa da cidade com o município de Diadema. Os infratores corriam em comboio entre carros na Avenida Cupecê e outras vias da cidade vizinha, assustando motoristas e até arrancando retrovisores de carros que transitavam pelo local. A maior parte dos veículos tinha chassis raspados.

Ao entrar em São Bernardo, pelo bairro Taboão, o comboio foi perseguido por viaturas da GCM. Os infratores tentaram fugir, entrando pela Rua São Paulo, que não tem saída, e foram imediatamente abordados pelos guardas. Todas as motos foram apreendidas, os condutores autuados por direção perigosa e conduzidos para o 7° DP do bairro Taboão. Os veículos apreendidos foram encaminhados para o Pátio Municipal.

“Temos uma recorrência de casos advindos de Diadema. Infelizmente, é um problema histórico. Por isso, temos reforçado as ações em áreas de divisa, de forma a intensificar o trabalho de segurança preventiva em regiões estratégicas da cidade, incluindo o bairro Taboão, por meio de rondas e direcionamento da equipe especializada da Romu”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

Desde 2017, o bairro Taboão foi contemplado com novas viaturas em sua inspetoria e uma base móvel, o que tem contribuído para o reforço da segurança na região. Além disso, a região é uma das mais contempladas pela operação Noite Tranquila, para combate de pancadões e de festas irregulares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*