Política-ABC, Santo André

GCM de Santo André transforma uniformes antigos em duas mil máscaras

GCM de Santo André transforma uniformes antigos em duas mil máscaras
Máscaras são confeccionadas por equipes formadas pelos próprios agentes, dentro da sede da GCM. Foto: Helber Aggio/PMSA

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André está confeccionando máscaras de proteção para a corporação utilizando uniformes antigos dos guardas. Foram produzidas aproximadamente duas mil máscaras, que serão utilizadas pelos guardas.

As máscaras são confeccionadas por equipes formadas pelos próprios agentes, e o trabalho é realizado em turnos, dentro da sede da GCM, no bairro Santa Maria. Além do tecido das fardas, cada unidade ganha forro especial para reforçar a proteção contra o novo coronavírus.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) destacou a importância de ações de proteção neste momento de pandemia. “Permanecemos na luta contra um inimigo invisível e temos de parabenizar iniciativas como essa, que integram um conjunto de medidas de cuidado e de proteção para nossos guardas”, pontuou.

FARDAMENTO

Na semana passada, a Prefeitura de Santo André concluiu a entrega de 580 novos kits de uniformes completos para a corporação, além de novos coletes balísticos para a proteção dos agentes de segurança.

Os uniformes são compostos por botas, cinturões com kit patrulhamento, blusas e coberturas com bonés e boinas, além dos coletes balísticos. O investimento do município para equipar todos os agentes de segurança foi de R$ 1,5 milhão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*