Minha Cidade, Santo André, Sua região

GCM de Santo André recupera carga roubada e prende duas pessoas

GCMs recuperaram quatro caixas de calçados roubadas, avaliadas em mais de R$ 5 mil. Foto: Divulgação/PSAO sistema de videomonitoramento de Santo André detectou na tarde da última sexta-feira (10) uma van Fiorino sendo carregada em situação suspeita na região central. Com a sequência de imagens e o levantamento da placa do veículo, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da ROMO (Rondas Ostensivas Motorizadas), foi acionada e passou a seguir o carro para abordagem. Em rota de fuga, os agentes da GCM acessaram a parte elevada da Perimetral onde realizaram a parada do veículo e a prisão de três pessoas, sendo um deles menor de idade.

 

Ao realizarem a abordagem, verificou-se que o compartimento de carga da Fiorino tinha quatro caixas de calçados roubadas, avaliadas em mais de R$ 5 mil. Os assaltantes confessaram o furto assim que a GCM realizou a parada do veículo. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André. “O sucesso da ação foi possível graças ao entrosamento entre o meio eletrônico e a base. Com a pronta resposta do sistema de monitoramento, que detectou situação suspeita, foi possível averiguar prontamente e então efetuar a prisão”, destacou o Secretário de Segurança Urbana e Comunitária, Edson Sardano.

 

IMAGEM 

A Central de Monitoramento de Santo André, localizada na Rua Ilhéus, possui 56 câmeras, que auxiliam com imagens ao departamento de trânsito e também para a Polícia Militar. Sardano complementa que a atual gestão estuda uma ampliação deste número. “Existe a previsão de instalar novas câmeras e sabemos que esta proposta dá resultado. É importante ampliar a quantidade de equipamentos, na medida que se aumenta a resposta operacional nas ruas. A proposta do governo é expandir e criar uma sala de situação”, finaliza.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*