Diadema, Minha Cidade, Sua região

GCM de Diadema realiza cerimônia de passagem de comando

GCM de Diadema realiza cerimônia de passagem de comando da corporação
Cerimônia também comemorou os 10 anos do Canil da GCM.Foto: Thiago Benedetti/PMD

A Guarda Civil Municipal de Diadema (GCM) realizou na manhã desta sexta-feira (11), na Praça da Moça, evento para oficializar a posse do comando da corporação para Marcio Cordeiro Costa e o subcomando para Adailton Bispo dos Santos. O evento contou com a presença do prefeito Lauro Michels (PV); da secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha; do secretário de Defesa Social, Marcel Lacerda Soffner; autoridades das GCMs de Mauá, Osasco, Guarujá; Jundiaí, Campinas, Barueri; Porto Feliz e da Guarda Portuária. A cerimônia também comemorou o aniversário de 10 anos do Canil da GCM.

Durante o evento, Michels elogiou o trabalho realizado pela corporação. “Fico muito feliz pela dedicação desses profissionais e por acompanhar de perto o trabalho do Canil, que é referência na região. Estou aqui para compartilhar as vitórias que temos na cidade e agradecer aos 18 anos da Guarda e 10 anos de história do Canil”, destacou.

Marcio Cordeiro afirmou que tem grande expectativa ao assumir a corporação e está ciente dos desafios e responsabilidades. “Pretendemos dar continuidade ao trabalho exercido anteriormente, atendendo às demandas da prefeitura, que são as prioridades da população, como o combate à poluição sonora”, disse.

“Os comandantes contribuem para construir uma Guarda melhor. São escolhidos em função de seus conhecimentos técnicos, habilidades práticas e boas atitudes comportamentais na instituição. Acreditamos que o comandante Cordeiro e o subcomandante Bispo possuem essas características que agregam ao nosso trabalho”, afirmou Soffner.

Também nesta sexta-feira foi comemorado o aniversário do canil com apresentações interativas, simulação de abordagens, farejamentos e show dog.

A Guarda Municipal passa por diversos treinamentos como armamento, consciência de trânsito, tiro, defesa pessoal, entre outros. Além de participarem de cursos de capacitação em Gestão de Projetos, Mediação de Conflitos, e Condutores de Veículos de Emergência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*