Diadema, Minha Cidade, Sua região

GCM de Diadema dá posse a comandante e entrega novas armas

Soffner, Valdinar Sirilo, promovido a assistente da Secretaria de Defesa Social, e Michels, durante posse. Foto: Eberly LaurindoO prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e o secretário de Defesa Social do município, coronel Marcel Soffner, participaram ontem (24) da troca de comando da Guarda Civil Municipal e da entrega de 40 pistolas calibre .380 para o efetivo. O ex-comandante da GCM, Valdinar Sirilo da Hora, foi promovido a assistente da Secretaria de Defesa, e o subcomandante José Cícero de Souza, promovido a comandante. Ambos fazem parte da primeira turma de guardas da cidade e estão há 17 anos na corporação.

Michels destacou que espera que outros gestores adotem a política de valorizar as pratas da casa. “É muito importante essa valorização dentro da tropa para os guardas se sentirem motivados e ver que eles podem chegar ao comando da GCM sim. É só mostrar um serviço efetivo, mostrar compromisso com a cidade e com as pessoas da cidade, que todos têm chances de chegar ao comando”, destacou.

Os oficiais agradeceram a oportunidade e destacaram o empenho da corporação. “Cada um desses guardas têm dado o seu melhor”, declarou Hora. O secretário Soffner afirmou que o empenho da pasta e da corporação é para que a GCM de Diadema seja, em quatro anos, referência internacional em sua área de atuação. Na compra das armas foram investidos cerca de R$ 200 mil em recursos municipais. A GCM conta atualmente com 200 oficiais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*