Esportes, Futebol

Gabriel Jesus é o sexto melhor atleta sub-21 do mundo, diz revista inglesa

Gabriel Jesus será jogador do Manchester City em janeiro. Foto: Arquivo

A revista “FourFourTwo” elegeu, em matéria publicada em seu site, os 59 melhores jogadores do mundo até 21 anos. O palmeirense Gabriel Jesus, 19, aparece na sexta posição e é o melhor brasileiro.

“Jesus é visto constantemente chorando em campo, o que o transformou até em memes. Não fique distraído com isso, pois Gabriel Jesus é mais maduro do que qualquer um que pode esperar e tem a mente forte. Definitivamente, não é uma das muitas estrelas do Brasil que vão para o exterior e voltam para casa seis meses depois por estarem com saudade da comida”, diz a publicação.

O camisa 33 do Palmeiras – que, em janeiro, se apresenta ao Manchester City-ING, onde trabalhará com o técnico espanhol Pep Guardiola – ficou atrás de Dele Alli, 20, o primeiro colocado, que joga no Tottenham, além de Coman e Sanches, do Bayern de Munique; Donnarumma, 17, do Milan; e Rashford, 18, do Manchester United.

Gabriel Barbosa, ex-Santos e hoje na Inter de Milão-ITA, e Jorge, do Flamengo, também estão na lista.

Pressão

O Palmeiras lidera o Brasileiro há dez rodadas seguidas, com três pontos de vantagem sobre o Flamengo e com saldo de gols superior (23 a 11).

Restando dez rodadas para o término da competição, Cuca não pretende aliviar a pressão sobre os seus jogadores na busca do título do torneio. Ao menos é isso que afirma o comandante.

“Não cobro só os jogadores, me cobro também. Cobro o que poderia ter sido feito de diferente. Não vou diminuir a pressão, não. É meu jeito, vamos assim até o final”, afirmou o técnico alviverde.

O Palmeiras encara o lanterna América-MG amanhã, em Londrina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*