Esportes, Futebol

Futuro de Marcos Guilherme já preocupa Aguirre no São Paulo

Em alta com o técnico Diego Aguirre, o meia-atacante Marcos Guilherme deve permanecer na equipe titular do São Paulo, mas o futuro do jogador no clube permanece incerto e preocupa o treinador uruguaio.

O camisa 23, que está vinculado ao Atlético-PR, tem contrato de empréstimo com o Tricolor somente até o dia 30 de junho. O atleta acumula quatro jogos (Paraná, Fluminense, Atlético-MG e Santos) no clube neste Brasileiro.

O jogador de 22 anos recebeu sondagens de outras equipes, como Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG. Se quiser manter as chances de atuar com outra camisa ainda neste Nacional, só poderá entrar em campo pelo São Paulo mais duas vezes, conforme previsto no regulamento da competição.

O Atlético-PR pede 3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, o São Paulo fez oferta bem abaixo da pedida do Furacão e aguarda a resposta.

Após a vitória no clássico com o Santos, no último domingo, Marcos Guilherme preferiu não se estender muito ao comentar o assunto. “Segue indefinida minha situação. Quando resolver, eu falo para vocês”, afirmou.

A torcida pede que o jogador seja escalado para forçar o Atlético-PR a fazer negócio, mas o clube paulista se preocupa com o atleta e não pretende prejudicá-lo.

Invencibilidade

Único time ainda invicto neste Brasileiro, o São Paulo soma duas vitórias e quatro empates. Os números não são os melhores, , mas o volante Jucilei crê que a invencibilidade dá confiança aos jogadores do time tricolor.

“Isso é bom, pois dá confiança ao grupo, que está bem motivado e pretende ficar mais jogos sem perder. Só depende da gente”, disse o jogador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*