Esportes, Futebol

Futebol feminino é atração no Shopping Praça da Moça

Adriana vai ensinar  manobras às mulheres. Foto: DivulgaçãoO empoderamento feminino dá o tom ao evento que comemora o mês da mulher no Shopping Praça da Moça, de Diadema, com várias ações centradas na personagem Mônica, de Maurício de Sousa. A menina de vestido vermelho criada há mais de 50 anos continua a ser fonte de inspiração para muitas garotas.

Com esse mote, o shopping traz no sábado (25) o evento Arena Donas da Rua, em parceria com o Pelado Real Futebol Clube, empresa que nasceu para mostrar que lugar de mulher é onde quiser, inclusive dentro de campo. O objetivo da ação é promover entre meninas e mulheres experiências práticas com o futebol e estimular a coragem e criatividade dentro de cada uma delas.

Durante a Oficina de Freestyle, a ex-jogadora de futebol e personal trainer Adriana Oliveira vai ensinar habilidades e manobras. O espaço contará com arena de futebol 1×1, na qual as meninas poderão se desafiar em minijogos de ataque contra defesa.

Segundo Danilo Senturelle, gerente de marketing do Praça da Moça, a expectativa é também incentivar o público a refletir sobre a participação da mulher em vários setores. “Queremos contribuir para que as novas gerações de mulheres saibam reivindicar seus direitos e vivam em uma sociedade mais igualitária”, disse o gerente, citando como exemplo de discriminação o próprio futebol, uma vez que, até 1979, a prática do esporte entre mulheres esteve formalmente proibida no país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*