Últimas Notícias

Futebol feminino de Diadema conquista medalha de prata nos Jogos Regionais

Equipe feminina exibe medalha de prata no Regionais. Foto: Dino Santos/PMD
Equipe feminina exibe medalha de prata no Regionais. Foto: Dino Santos/PMD
Equipe da cidade é superada por São Bernardo, mas o vice-campeonato credencia município a disputar, pela primeira vez, os Jogos Abertos do Interior
As meninas do futebol de Diadema conquistaram a medalha de prata nos Jogos Regionais de 2022. A equipe diademense foi superada por São Bernardo por 1 a 0 na decisão realizada na tarde desta terça-feira (13), no Estádio do Baetão, em São Bernardo. Apesar do resultado adverso na casa das adversárias, Diadema garantiu a inédita vaga nos Jogos Abertos do Interior.
A torcida de Diadema marcou presença no Baetão. Cerca de 200 pessoas tomaram as arquibancadas com bateria para incentivar as jogadoras diademenses. O time estava empolgado depois da classificação para a final após vitória na semifinal contra o Santos.
Porém, no primeiro tempo, a equipe de São Bernardo tomou conta das ações. Marcou seu gol – olímpico – e controlou a partida. Empurradas pela torcida, as meninas de Diadema reagiram na segunda etapa. Elas igualaram o confronto e tiveram duas boas oportunidades de empatar, mas desperdiçaram a chance.
Mesmo com o resultado adverso, a campanha foi histórica para Diadema. Foi a primeira vez que o time chegou à final dos Jogos Regionais. Além disso, a equipe assegurou vaga inédita nos Jogos Abertos do Interior, maior competição esportiva do Estado. O feito foi enaltecido pela secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avenilo.
“Foi uma superação dessas meninas, um feito inédito. Além de a gente ter conseguido levar alguns jogos para Diadema, estar na final dos Jogos Regionais foi uma coisa épica. Estamos muito felizes com a superação e a garra dessas meninas. E é sempre bom lembrar que a medalha de prata que conquistamos aqui nos credenciou a disputar os Jogos Abertos do Interior, o que é outro feito relevante”, lembrou Luciana.
Foi a primeira vez que Diadema sediou partidas do futebol feminino nos Jogos Regionais. Na fase inicial, o Campo do Vila Alice foi palco dos jogos.
Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. São Bernardo é Zika, cidade q nasci e me enche de orgulho. Batateiro mil grau.

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*