Esportes, Outros Esportes

Futebol americano de São Bernardo disputa a final do Torneio Pick-Six, na Capital

Futebol americano de São Bernardo disputa a final do Torneio Pick-Six
Equipe chega à final em sua primeira competição. Foto: Divulgação

O São Bernardo Avengers, time de futebol americano da cidade,  disputará no próximo domingo (2) a final da Pick-Six Cup, na Capital. O adversário será o  São Paulo Spartans, às 14h, no Centro de Treinamento Touchdown (Rua Peixe Vivo, 155, Jardim Santa Helena). A entrada é gratuita.

O Torneio Pick-Six Cup 2018 começou em julho e reuniu 12 equipes. O São Bernardo Avengers venceu todos os adversários na fase de classificação: Tatuapé Black Panthers (34 a 12),  Vikings Fa (16 a 6),  ABC Corsário All Blacks (20 a 11). Na semifinal, o time derrotou o  São Roque Fighters por 41 a 26. A boa campanha levou a equipe pela primeira vez à decisão do campeonato.

“Chegar a uma final é uma realização. Esperamos um jogo muito difícil. O Spartans vem forte e nós estamos chegando como novidade. Estamos confiantes e esperamos trazer o título no domingo”, destacou Danilo, 27 anos, um dos destaques da defesa do São Bernardo Avengers.

Segundo o presidente Diego Quirino, 26 anos, morador do bairro Paulicéia, o São Bernardo Avengers nasceu no começo deste ano, com o objetivo de reunir os apaixonados pelo esporte e divulgar a modalidade na cidade. “Nosso maior objetivo é ser um time competitivo e referência no esporte para a cidade. Esse é nosso primeiro campeonato oficial e já estamos na final”, comemorou.

“O São Bernardo Avengers está encaminhando muito mais rápido do que esperávamos. Este ano, para a equipe, foi de muito aprendizado e muito conhecimento dentro e fora do campo. Chegamos ao objetivo que traçamos no começo do ano”, destacou Diego.

Para 2019, serão realizadas seletivas para reforçar a equipe de base e buscar novos talentos na cidade. A primeira peneira será ainda este ano, dia 8 de dezembro, das 12h às 16h, no Campo do Corintinha (Rua Guilherme Lorenzoni, 126, bairro dos Casa). “A expectativa é chegar ao campeonato paulista com a equipe reforçada e fazer boa campanha para ter acesso à primeira divisão”, adiantou.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*