Arte & Lazer, Dança

Funk Fockers comemora 10 anos com atividades na Fábrica de Cultura de Diadema

O grupo Funk Fockers, de Diadema, festeja  10 anos de existência com muita dança, rima e ações de hip hop, neste domingo (29), na  Fábrica de Cultura da cidade. A comemoração é aberta ao público e acontece das 13h às 20h.

Participam do evento convidados de Diadema e de outras cidades, que farão apresentações de música, com performances de MCs e DJs e realização de batalhas de Breaking  e Cyphers. Também haverá uma exposição fotográfica sobre o grupo e uma live paint de graffitti.

Durante o evento, mostram seus talentos no palco da Fábrica de Cultura a turma do Diademaica Trap House, os MC’s Daniel FF e Bruna Muniz, o dançarino Mixa, os DJs DanDan e Conrado e os grafiteiros Thug, Biofa, Zeis e Melancia, entre outros.

Criado em 2009, com o objetivo de promover a dança breaking, pesquisar e desenvolver manifestações culturais relacionadas à cultura hip hop, o Funk Fockers é formado por um coletivo de 11 integrantes, sendo quatros dançarinos de Diadema: Daniel, HP Klinger, Luan San e Onnurb. Os demais são das cidades Ribeirão Preto e Sumaré.

Entre os integrantes de Diadema, alguns passaram por oficinas na Casa do Hip Hop. Atualmente, o grupo mantém projetos sociais, entre eles o BreakingFull que envolve uma turma de jovens de Diadema. A atividade busca desenvolver a capacidade dos dançarinos, além do aprimoramento pessoal e social e a participação em eventos de breaking no Brasil.

O grupo já se apresentou em competições e torneios internacionais em mais 30 países de quarto continentes (América, Europa, África e Ásia). Entre os países estão a França, Holanda, Portugal, Estados Unidos, Argentina, México, China, Rússia, Singapura e Madagascar. “Foram tantos campeonatos e países que passamos que perdermos a conta”, revela HP Klinger. O bboy ressalta que a participação em torneios internacionais facilita o intercâmbio trazendo novas experiências e contatos com pessoas de nacionalidades diferentes.

PRÊMIOS

O bom desempenho do Funk Fockers nas competições deu ao grupo dezenas de prêmios, entre eles 14 primeiros lugares. Outra marca foi se tornar o primeiro coletivo brasileiro a conquistar o título de campeão, dentro do cenário do Breaking (BBoy), no prestigiado evento “HipOpsession”, realizado em 2015, na cidade francesa de Nantes. No Brasil, o Funk Fockers participou de campeonatos como Red Bull BC One, maior competição individual de BBoys e BGirls do mundo, e o World BBoy Classic.

As participações em torneios e certames pelo mundo são feitas em trios, duplas, quartetos ou individualmente. Cabe, ainda, aos integrantes do Funk Fockers atuar em certames de Breaking como jurados e, a convite, ministrar oficinas e workshops pelos países onde passam. As últimas participações que os bboys dos Funk Fockers fizeram e conseguiram premiações foram, no ano passado, no Rock The Beach, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e este ano, no WDSF Breaking For Gold, na cidade de Nanjing, na China. A próxima competição deverá ser no Hip Hop Al Parque, festival internacional de Hip Hop que acontece ainda este ano na Colômbia.

Serviço – A Fábrica de Cultura de Diadema fica na Rua Vereador Gustavo Sonnewend, Neto, 135 – Centro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*