Últimas Notícias

Fundo Social promove reforma de humanização do Centro de Oncologia de São Caetano

“O paciente não é só paciente. Ele é o amor de alguém”. O pensamento está estampado nas paredes do Centro de Oncologia Luiz Rodrigues Neves, da Prefeitura de São Caetano e faz parte da reforma de humanização pela qual o espaço passou graças a uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do município.

Em visita ao local nesta quarta-feira (27), a presidente do Fundo Social e primeira-dama Denise Auricchio, acompanhada do prefeito José Auricchio Júnior, se disse feliz com a transformação. “Está mais colorido, um ambiente mais acolhedor para as pessoas que precisam do tratamento e para seus familiares”, disse Denise.

O Centro de Oncologia recebeu nova pintura, decoração (inclusive com mosaicos produzidos por voluntárias) e reforma de espaços, tudo cedido pelo Fundo Social. “Agradeço todas as doações que permitiram essa reforma e também, especialmente, à arquiteta Angela Tasca, que fez um trabalho lindo e voluntário para essa grande causa”, afirmou a primeira-dama.

O prefeito elogiou a organização do espaço e o atendimento. “O local ficou mais agradável e a equipe realiza um trabalho muito atencioso“, destacou Auricchio.

A equipe é comandada pela Andrea Alencar, coordenadora do Centro. “Em dois anos reorganizamos todo o setor de Oncologia e, com essa reforma, fechamos um ciclo de transformação, com uma casa bonita e humana. Só tenho a agradecer esse olhar carinhoso da dra. Denise e do Fundo Social para com a gente”, disse Andrea.

PREFEITURA À FRENTE

Até o ano passado, o fornecimento de medicamentos quimioterápicos era feito por meio de parceria com o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho. Porém, por deficiência no serviço, o contrato foi encerrado e a Prefeitura assumiu todo o atendimento e fornecimento de materiais do Centro de Oncologia. “Tudo está normalizado e funcionando perfeitamente”, afirmou a coordenadora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*