Mauá, Minha Cidade, Sua região

Fundo Social de Solidariedade intensifica atividades em Mauá

Andrea Rios participou de programação voltada à terceira idade. Foto: Roberto Mourão/PMMA presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mauá e primeira-dama, Andrea Rios, tem se empenhado em ampliar as ações sociais na cidade. Em junho, o Fundo teve participação ativa em vários eventos da cidade. Além das 12 barracas na Festa Junina de Mauá, que tiveram rendimento dos produtos revertidos para as associações de bairro da cidade, a primeira-dama ampliou os programas voltados para geração de renda, atendimento às famílias e a 3ª idade.

Entre as ações, Andrea garantiu a parceria com a ONG Triângulo, de preservação ambiental, para que as associações de bairro possam fazer a coleta do óleo de cozinha usado nas comunidades. As associações receberão contrapartida pela entrega do produto reciclado, que deverá ser revertida em benfeitorias locais.

A assinatura do convênio aconteceu durante oficina culinária especial com os presidentes das entidades. A aula dava orientações para utilização das duas toneladas de carne proteica, que serão repassadas às famílias que participam de programas e projetos sociais por meio de ação do Fundo Social.

A entidade também tem facilitado inscrições para que mais participantes de programas sociais possam participar das Oficinas Culinárias de Economia Solidária, na quais são apresentadas receitas de alimentos que podem ser vendidos para ajudar na renda familiar. O programa acontece uma vez por mês na cidade, em parceria com o Sesi Zaíra e a Coop.

As ações de integração para os idosos também estão na pauta do Fundo Social. Na Casa do Hip Hop, a Andrea participou de programação voltada ao esporte e as aulas de dança para as senhoras com mais de 60 anos. A primeira-dama também fez a abertura oficial do Jomi (Jogos Municipais das Pessoas Idosas), que reuniu esportistas com mais de 60 anos em atividades como vôlei, futsal e muito mais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*