Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo apresenta o balanço de atividades em 2018

Ação foi acompanhada pelo prefeito Orlando Morando e representantes de 50 entidades cadastradas no FSS; entre os destaques estão o recorde de arrecadação da Campanha do Agasalho, com 152 mil itens
Ação foi acompanhada pelo prefeito Orlando Morando e representantes de 50 entidades cadastradas no FSS; entre os destaques estão o recorde de arrecadação da Campanha do Agasalho, com 152 mil itens. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Representantes das 50 entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) prestigiaram, na tarde desta quinta-feira (13), a apresentação do balanço de atividades realizadas em 2018. O evento contou com a presença do prefeito Orlando Morando (PSDB), da presidente do FSS, Greici Picolo Morselli, e da diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano.

“Orgulho-me profundamente dos resultados alcançados pelo FSS. Reativado pela minha mulher e primeira-dama, Carla Morando, no início de 2017, hoje deputada eleita. O FSS cumpriu sua missão de ser o elo entre o primeiro e o terceiro setor, bem como despertar a solidariedade em todas as pessoas. Também agradeço a todas as entidades por chegarem onde o Poder Público não alcança e servirem a quem mais precisa”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Antes de iniciar a apresentação, a SBCTrans promoveu o sorteio de 18 peças que marcaram a exposição “Giro da Arte”, produzidas por artistas da região com pneus de ônibus antigos, com objetivo de celebrar os 20 anos da empresa, completados em 2018. “O objetivo foi de contribuir com as instituições, dando a oportunidade para elas de promoverem um leilão ou a venda das peças, para reverterem em recursos financeiros”, disse a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano.

Entre as ações destacadas pelo Fundo Social estão mais uma arrecadação recorde na Campanha do Agasalho, com 152 mil itens, distribuídos para 107 entidades cadastradas e não cadastradas no FSS; a arrecadação de R$ 874 mil por meio da venda de convites do Jantar de Aniversário da Cidade, ocorrido em agosto, no Pavilhão Vera Cruz – esse recurso será novamente revertido às entidades em 2019; ter capacitado 200 pessoas nos cursos de Padaria Artesanal e de Construção Civil, realizado por meio de parceria com o Governo do Estado; realizado o evento “Sonho de 15 anos”, que contemplou jovens que residem em entidades de acolhimento, em parceria com empresários da cidade.

Também houve outras ações como a Campanha do Brinquedo, que arrecadou 3.184 brinquedos, entregues a 28 entidades por 21 escolas particulares, a arrecadação de mais de 1 tonelada de mantimentos para o Banco de Alimentos; bem como o aumento em 103% do número de doadores impactados pela Doação Solidária. Essa iniciativa incentiva as pessoas a destinarem 6% do Imposto de Renda (IR) devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), permitindo que esse valor seja utilizado exclusivamente em ações de proteção e atendimento a crianças e adolescentes.

A presidente do FSS, Greici Picolo Morselli, enfatizou a importância da parceria com as entidades. “Sem o engajamento de vocês, não seria possível levar um pouco mais de esperança a todos que precisam. Só tenho o que agradecer”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*