Minha Cidade, Santo André, Sua região

Fundo Social de Solidariedade de Santo André inicia entregas da Campanha de Inverno

Fundo Social de Solidariedade de Santo André inicia entregas da Campanha de Inverno
Além de cobertores novos, foram distribuídas peças de roupas e diversos itens arrecadados nas Lojas Solidárias, dos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza, Shoppinho Santo André e nos drive-thrus solidários, localizados no Paço Municipal e na Craisa. Foto: Alex Cavanha/PSA

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André começou a distribuir nesta terça-feira (14) os cobertores arrecadados na Campanha de Inverno, realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado.

Até o momento já foram arrecadados mais de mil cobertores novos. A distribuição está sendo feita em cerca de 100 entidades sociais do município, que entregarão os itens para a população em situação de vulnerabilidade.

Também foram distribuídas peças de roupas e diversos itens arrecadados nas Lojas Solidárias, dos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza, Shoppinho Santo André e nos drive-thrus solidários, localizados no Paço Municipal e na Craisa.

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André entregou ainda máscaras produzidas por costureiras da cidade, por meio do programa Costurando com Amor.

“É com muita alegria que iniciamos as entregas dos cobertores recebidos na Campanha de Inverno e também dos diversos itens doados nos drive-thrus solidários e nas Lojas Solidárias. Neste momento tão difícil de frio e pandemia, conseguimos ajudar quem mais precisa. Sem dúvidas, ver a alegria no rosto das pessoas e principalmente das crianças, nos impulsiona a trabalhar cada vez mais”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

A Prefeitura de Santo André arrecadou 195 mil peças no ano passado e o objetivo é ultrapassar este número na Campanha de Inverno de 2020, que começou no dia 22 de junho. O munícipe que quiser colaborar com a doação de cobertores novos pode conferir os pontos de arrecadação mais próximos no site www.santoandre.sp.gov.br.

Para a doação de outros itens o munícipe pode se dirigir aos drive-trhus solidários, que funcionam de segunda a sexta, das 9h às 15h, no Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro) e na Craisa (Avenida dos Estados, 2195 – Bairro Santa Teresinha).

As Lojas Solidárias, nos shoppings Atrium, ABC e Grand Plaza, também recebem as doações todos os dias, das 16h às 20h e a loja do Shoppinho Santo André diariamente, das 11h às 15h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*