Diadema, Minha Cidade, Sua região

Fundo Social de Solidariedade de Diadema inaugura mais um polo de Padaria Artesanal

Fundo Social de Solidariedade de Diadema inaugura mais um polo de Padaria Artesanal
Curso oferece ao participante a oportunidade de aprender a produzir receitas base para pães doces e salgados. Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar os cursos e dar oportunidade para mais pessoas, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema inaugurou no último final de semana mais um polo da Padaria Artesanal. A implementação da unidade é resultado de uma parceria do FSS com a ONG Simples Atitude.

Por mês, 60 moradores serão beneficiados com os cursos e mais de 100 pessoas indiretamente, já que a ONG pretende usar a padaria para fazer também a alimentação de crianças atendidas pela instituição.

“A Simples Atitude é uma entidade sem fins lucrativos criada para ajudar pessoas carentes e auxiliar outras instituições ou grupos que realizam trabalhos sociais. A parceria como Fundo Social de Diadema é de suma importância, pois nos permite expandir nossas atuações”, afirmou o presidente da ONG, Cleuton Soares.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Caroline Rocha, comentou sobre a parceria. “Para nós, as parcerias são muito importantes, pois com elas, conseguimos atingir outros bairros e a comunidade que está inserida lá. Realizar oficinas de culinária, como no caso da padaria artesanal, trabalha o físico, mas principalmente, desenvolve a criatividade”.

O curso oferece ao participante a oportunidade de aprender a produzir receitas base para pães doces e salgados, além de alternativas como suco detox, pão de caqui e bolo de alface.

Serviço:

ONG Simples Atitude

Rua Manoel da Nóbrega, 1385 – Centro

Tel.: 2311-9882

Fundo Social de Solidariedade de Diadema

Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce.

Tel.: 4057-7788

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*