Uncategorized

Fundo Social de Solidariedade de Diadema forma mais 60 alunos

Após oferecer cursos, com o objetivo de proporcionar aos alunos conhecimento técnico e práticas do dia a dia profissional, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema realizou  a entrega dos certificados. As turmas tiveram a oportunidade de se profissionalizarem nas áreas de assistente de cabeleireiro, corte e costura, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure e maquiagem.

Durante a cerimônia, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha, ressaltou que os cursos capacitam profissionalmente, dão a oportunidade de as pessoas se integrarem socialmente e conhecer outras pessoas. “O intuito principal do nosso trabalho é fazer pelas pessoas o que gostaríamos que fizessem por nós. Com a crise econômica que o país vem enfrentando, esta é uma oportunidade para poucos. Valorizem este momento, pois a única coisa que não podem nos tirar é o conhecimento”, disse Caroline Rocha.

Além da oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, muitas vezes, o Fundo Social de Solidariedade se torna uma alternativa para aqueles que estão em situação financeira desfavorável e é uma forma para superar alguns problemas pessoais, como o caso de Amábile Barbosa. Desempregada há algum tempo, a jovem de 26 anos vê a conclusão do curso de manicure e pedicure como uma grande oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho. “Há anos eu procurava realizar os meus sonhos, e de um tempo para cá eu tive algumas recaídas, tristezas e sofrimentos, mas o curso me proporcionou realizar o sonho em ser manicure e foi o primeiro passo para montar o meu próprio salão”.

Para a aluna da turma de design de sobrancelhas e depilação, Luciane Aparecida Gouveia, o curso foi fundamental para seguir sua carreira. “É uma porta de entrada para ter sucesso em minha profissão. Foi uma grande oportunidade para me qualificar e ter uma renda em uma área que cresce cada vez mais”, concluiu Luciane.

Os cursos, que foram oferecidos gratuitamente, possuem uma carga de 80 horas e contaram com a participação de cerca de 60 pessoas.

O Fundo Social de Solidariedade oferece diversos cursos gratuitos, entre eles, o de assistente de cabeleireiro, de manicure e pedicure, de maquiagem, de depilação e design de sobrancelhas, de modelagem, corte e costura. Em breve, novas turmas serão abertas. Para manter as ações, o FSS realiza bazares e ações beneficentes e toda a renda é revertida para cursos e projetos sociais.

Serviço

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Dirce

Tel.: (11) 40920-5340

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*