Uncategorized

Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para cursos de padaria artesanal e cabeleireiro

Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para cursos de padaria artesanal e cabeleireiro
Aulas terão início em abril; inscrições devem ser feitas nos dias 26 ou 27 de março, das 9h às 16h. Foto: Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, abrirá na semana que vem as inscrições para os cursos gratuitos de padaria artesanal e cabeleireiro. As inscrições poderão ser feitas na segunda-feira (26) e na terça-feira (27), das 9h às 16h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na avenida dos Estados, 2195, dentro da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). É necessário ter mais de 16 anos, levar cópia do RG e também comprovante de endereço de Santo André. As aulas terão início em abril.

“É uma alegria ver as pessoas montando seus próprios negócios e conquistando sua independência financeira através dos cursos do Fundo Social. Na última semana assinamos junto ao Governo do Estado a ampliação da Escola da Moda e nos próximos meses teremos outros cursos além dos cinco que estão em andamento. Nossos munícipes merecem uma capacitação de qualidade para entrar no mercado de trabalho”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

O curso de padaria artesanal tem duração de 40 horas divididas em dez aulas e o de cabeleireiro tem duração de 60 horas, distribuídas em 20 aulas. Os cursos de cabeleireiro, padaria artesanal, artesanato, construção civil e costura cedidos pelo Fundo Social tiveram início em janeiro. Até o momento, 108 pessoas foram qualificadas. Deste total, 40 foram formadas no curso de padaria artesanal e nove no curso de cabeleireiro.

Escola da Moda

Na última segunda-feira (19), a Prefeitura firmou parceria com o Governo do Estado para ampliar as atividades da Escola da Moda, que não terá mais aulas somente no Fundo Social de Solidariedade, mas também em mais bairros de Santo André. A cidade receberá cinco novos kits de costura, que permitirão levar o curso de moda a cinco regiões. Cada kit é composto por três máquinas de costura do tipo reta e uma overloque industrial, além de 200 metros de tecidos. O total de investimentos é de R$ 20,8 mil. As novas unidades da Escola da Moda vão funcionar em CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e entidades assistenciais do município. As inscrições e os novos locais deste curso serão divulgados em breve.

Serviço
Inscrições para cursos de padaria artesanal e cabeleireiro do Fundo Social de Solidariedade

Data: 26 a 27/3/2018

Horário: 9h às 16h

Local: Fundo Social de Solidariedade de Santo André

Endereço: Avenida dos Estados, nº 2195 – bairro Santa Teresinha (Dentro da Craisa)

Informações: (11) 4996-2673

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*