Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Fundo Social de São Bernardo entrega 25 primeiros carros zero para entidades

Fundo Social de S.Bernardo entrega 25 veículos zero  para entidades
Recursos para aquisição dos carros foram arrecadados no Jantar de Aniversário da Cidade em 2018. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O Estúdio e Pavilhão Vera Cruz, que se tornou palco do Jantar de Aniversário da Cidade, também foi cenário da entrega dos 25 primeiros carros zero-quilômetro adquiridos com os recursos angariados junto à iniciativa privada durante a realização da edição 2018 do evento, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo.

A entrega dos veículos, realizada no fim de semana, se transformou em uma grande festa, que contou com mais de 100 pessoas, convidadas pelas instituições, bem com a apresentação musical com crianças do SOS Aldeias Infantis e da Orquestra Juvenil da ABAS (Associação Belenzinho de Assistência Social).

As entidades beneficiadas foram sorteadas em evento realizado em 23 de maio, no anfiteatro da Pinacoteca. Os re­presentantes legais receberam os carros da marca Renault Kwid zen 1.0 Branco, adquiridos junto à Armando Veículos, que apresentou o menor preço no edital de chamamento público. O valor de cada veículo é de R$ 34.694 e o das despesas da documentação e emplacamento é de R$ 1.506. Os carros entregues contam com identificação visual para que toda a sociedade civil possa fiscalizar o uso para fins das atividades das entidades.

“Hoje estamos aqui devolvendo um pouquinho do que vocês fazem pela cidade, cuidando e atendendo as crian­ças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Vocês chegam aonde o Poder Público nem sempre consegue chegar. Ser parceira de uma entidade do Terceiro Setor é investir no futuro de nossa cidade. Tenho a certeza de que essa ação feita pelo Fundo Social trará grande legado. Estou aqui de passagem, mas, a partir de agora, essa mobilização e envolvimento da sociedade serão cobrados de meus sucessores”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

A deputada estadual Carla Morando, idealizadora do Jantar de Aniversário da Cidade quando esteve à frente do FSS, bem como do repasse dos recursos arrecadados às instituições, não escondeu a alegria em ver a ideia concretizada. “Ao assumir o FSS, quis fazer algo robusto para arrecadar recursos que atendesse às necessidades das entidades. Sabemos quantas ações precisam de apoio. Agora estes carros serão muito úteis, levando mais dinamismo ao atendimento”, disse.
O presidente da AMAS (Associação Metodista de Ação Social de São Bernardo), Denilson Constâncio, destacou a importância do novo veículo à entidade. “Um dos principais trabalhos realizados pela instituição é o de serviço de fortalecimento de vínculos familiares. O veículo dinamizará o atendimento às crianças e às suas famílias”, disse.

Para Ana Cristina Molina, presidente da Associação São Luiz “Casa de Estar”, o novo carro será fundamental para o atendimento de crianças e adultos. “Este automóvel fará a diferença e nos ajudará quando levarmos os assistidos às consultas médicas, escolas, resolver assuntos administrativos”, afirmou.

No segundo semestre, após o Jantar de Aniversário da Cidade de 2019, serão entre­gues mais 25 carros.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*