Diadema, Minha Cidade, Sua região

Fundação Florestan Fernandes oferece mais de mil vagas para cursos profissionalizantes

Curso de depilação é um dos 23 oferecidos pela fundação. Foto: Thiago Benedetti/PMDA Funda­ção Florestan Fernandes abriu ins­­crições para processo seletivo que visa preencher vagas em cursos profissionalizantes oferecidos, gratuitamente, pa­ra moradores de Diadema.

Os cadastros serão aceitos até o próximo dia 27. Estão disponíveis cerca de mil vagas em 23 cursos das seguintes áreas: informática, juventude/primeiro emprego, beleza, comércio e serviços, construção civil e indústria, administração, terapias naturais, gastronomia, eventos e jardinagem.

As inscrições podem ser feitas de duas formas: diretamente na sede da escola (situada na Alameda da Saudade, 186, Vila Conceição) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30; ou por meio do site www.florestan.org.br.

Quem optar pela ida à escola deverá apresentar, no preenchimento da ficha, RG, CPF e comprovante de residência. Pelo site é necessário imprimir o comprovante de inscrição.

Os candidatos com necessidades especiais também podem concorrer a cerca de 100 vagas que a fundação reservou para esse público. Nesses casos, o interessado deve informar, no ato da inscrição, sobre sua condição especial e entregar laudo médico na sede da instituição.

Sem essas informações, os participantes não terão assegurado o direito aos exa­mes, já que não haverá tempo hábil para adequação e preparação de local para a realização da seleção.

Quem optar por cursos rápidos (carga de 20 ou 40 horas/aula) poderá se inscrever em outra formação, desde que em horário diferente.

A prova será realizada nos dias 1º e 2 de julho e a lista de classificados será afixada no quadro de editais da instituição no dia 7. O resultado também estará disponível no site.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*