Diadema, Minha Cidade, Sua região

Fundação Florestan Fernandes inicia novos cursos com aula inaugural

Prefeito Lauro Michels se reuniu com professores da Fundação. Fotos: Thiago Benedetti/PMD

A Fundação Florestan Fernandes realizará na próxima terça-feira (14), aula inaugural para alunos que vão frequentar cursos no primeiro trimestre de 2017. O evento acontece às 18h, no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, reunindo pais, professores e mais de 650 estudantes. Também participam do ato o prefeito Lauro Michel e o diretor presidente da escola, Carlos Vianna.

A aula inaugural é uma atividade tradicional da escola que existe há mais de 20 anos e tem vínculo com a Prefeitura de Diadema. Ela acontece todo início de trimestre e seu objetivo, além de promover integração, também é mostrar como a Fundação trabalha e sua metodologia na realização das capacitações. No seu ideário de escola técnica, a Fundação Florestan promove cursos profissionalizantes que visam à qualificação da mão de obra local e o aprimoramento de quem a procura buscando uma nova profissão ou requalificação.

Atualmente, a Fundação Florestan Fernandes oferece 23 cursos. Eles são gratuitos e só pode frequentá-los quem for morador de Diadema.  Os cursos têm duração média entre três e seis meses e acontecem em diversas áreas. Tem aprendizado em informática, juventude/primeiro emprego, beleza, comércio e serviços, construção civil e indústria, terapias naturais, gastronomia, eventos e jardinagem, entre outros. Por ano, perto de 1.800 alunos são diplomados.

As formações ocorrem de maneira descentralizada para que moradores de diversas regiões da cidade possam se qualificar e acompanhar as mudanças e tendências do mercado. Além dos cursos nos bairros, com entidades parceiras, a Fundação fomenta aprendizado na sua sede – Alameda da Saudade, 186, Vila Conceição; no Centro Público da Construção Civil – Rua Santo Inácio, 90, bairro Centro; e na Unidade Taboão – Avenida Prestes Maia, 1.126, Taboão.

Palestra de boas vindas

A Fundação Florestan Fernandes realizou na terça-feira (7/2) palestra de boas vindas para os professores com o pedagogo Ricardo Galhardo Blanco. Também participaram o prefeito Lauro Michels, o vice Márcio da Farmácia e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, que foram prestigiar o evento.  Durante sua fala, o prefeito ressaltou a importância da escola profissionalizante.  “A Fundação Florestan possui professores gabaritados que tem a grande missão de auxiliar no desenvolvimento profissional dos cidadãos da nossa cidade”, comentou o prefeito.

Servidor – Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, rua Oriente Monti, 115, Centro de Diadema

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*