Minha Cidade, Regional, Sua região

Fundação do ABC organiza ‘IV Fórum de Sustentabilidade’

O Departamento de Qualidade da Fundação do ABC, por meio do Programa Meio Ambiente e Susten­tabilidade, programou para o próximo dia 29 a quarta edi­ção do “Fórum em Saúde e Sustentabilidade”, cujo objetivo é dar visibilidade a ações socioambientais relevantes, assim como promover a discussão de temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, gestão ambiental, saúde e meio ambiente.

Com inscrições gratuitas pelo site www.fuabc.org.br/forum, o evento das 8h às 16h será no Anfiteatro David Uip, no campus universitário da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (Avenida Lauro Gomes, 2.000 – Vila Sacadura Cabral).

Entre os palestrantes estará o coordenador do Programa Estadual de Ge­renciamento de Resíduos de Serviços de Saúde do Centro de Vigilância Sanitária do Governo do Estado, Vital de Oliveira Ribeiro Filho, que também preside o Conselho Consultivo do Projeto Hospitais Saudáveis. O convidado falará sobre “O desafio das mudanças do clima para a sustentabilidade das organizações de saúde”.

Já a engenheira ambiental e sanitária, Priscila Bolcchi, abordará o tema “Resíduos do serviço de saúde e a sociedade”, enquanto e engenheira civil e sanitarista, Nercy Bonato, comandará palestra sobre “Programa Pró-Billings – Programa Integrado de Melhoria Ambiental na Área de Mananciais da Represa Billings”. O presidente da empresa W-Energy, administrador de empresas e especialista em Sustentabilidade, Wagner Cunha Carva­lho, falarásobre “Sustentabilidade Humana na Saúde”.

PRÊMIO

No período da tarde, o IV Fórum em Saúde e Susten­tabilidade da FUABC terá a apresentação dos trabalhos das unidades da Fundação do ABC que participarão do Prêmio Amigo do Meio Ambiente – certificação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo concedida anualmente às me­lhores práticas sustentáveis desenvolvidas em serviços de saúde públicos ou privados, de todo o país, que prestam assistência no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*