Arte & Lazer, Roteiro

Fundação das Artes de São Caetano do Sul oferece 80 vagas em cursos gratuitos

Os cursos são profissionalizantes, com duração de 18 meses. Foto: Divulgação
Os cursos são profissionalizantes, com duração de 18 meses. Foto: Divulgação

De 15 a 25 de março estarão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos em Canto e Teatro oferecidos pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, por meio do Programa Mediotec, em parceria com o Governo Federal.

Serão oferecidas 80 vagas destinadas aos alunos do Ensino Médio regularmente matriculados na rede pública de educação de qualquer cidade do Estado de São Paulo que tenha proximidade com a Fundação das Artes. Os cursos são destinados prioritariamente a alunos do 2º ano do Ensino Médio.

Os cursos são profissionalizantes, com duração de 18 meses (um ano e meio), três semestres letivos, com um total de 896 horas. Devido à pandemia da COVID-19 as aulas serão ministradas de forma remota (online), através de plataformas virtuais em que o aluno e equipe precisarão ter acesso à internet.

As aulas acontecerão de segunda a sexta, das 19h às 22h30. Com as normativas de flexibilização e a possibilidade de retorno presencial, os alunos e equipe serão informados com antecedência sobre os procedimentos para a migração gradativa das aulas remotas para o sistema presencial.

O curso com habilitação técnica em Canto permitirá que o profissional desenvolva atividades de performance vocal e colaborar musicalmente em atividades de ensino de música e artes cênicas, dominando os diferentes gêneros e estilos musicais.

Já no Teatro, oferecerá recursos para que o profissional crie, interprete e represente ações dramáticas, baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros e sensoriais, previamente concebidos por um autor ou criados por meio de improvisações.

Para participar os interessados devem preencher o formulário online disponível no site da Instituição (www.fascs.com.br) até o dia 25 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4239-2020.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*