
Funcionários terceirizados da Prefeitura de São Caetano, que prestavam serviço no SOS Cidadão 156 – serviço de emergência da administração municipal que concentra Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Bombeiros, Defesa Civil e Ambulâncias – foram exonerados após serem flagrados usando carros oficiais para transporte de combustível visando ao uso particular.
As fotos, divulgadas nas redes sociais na manhã de ontem (28), foram amplamente divulgadas e mostram os colaboradores transportando galões com combustível nos carros oficiais e abastecendo, com uso de mangueiras e funis, carros de passeio. A situação ocorre no oitavo dia de paralisação dos caminhoneiros e em momento que segundo Sindicato dos Postos de Gasolina do ABC, os 400 postos da região estão fechados.
Em nota, a administração informou que os servidores terceirizados identificados nas fotografias demitidos e os servidores de carreira afastados da função, e que determinou a urgente abertura de sindicância para averiguação do fato e punições cabíveis. “A Prefeitura de São Caetano lamenta e repudia esse tipo de conduta dentro do serviço público, e reitera seu compromisso com a ética e a transparência em todos os seus atos”, completou a nota.