Economia, Notícias

Fronius troca Diadema por São Bernardo e ganha nova sede

Fronius troca Diadema por São Bernardo e inaugura nova sede
Nova sede no Batistini possui 4.860 m². Foto: Divulgação/Fronius

A Fronius do Brasil inaugurou, no mês passado, nova sede em São Bernardo, onde a empresa passou a concentrar sua matriz no Brasil e o centro de distribuição.

Presente no mercado brasileiro desde 2003, a companhia de origem austríaca trocou galpão em Diadema por imóvel de 4.860 m² no Bairro Batistini. O investimento não foi divulgado.

Atualmente, a Fronius tem 70 colaboradores, além de 30 representantes no Brasil.

A mudança de endereço possibilita à empresa dobrar a capacidade de seu centro logístico. “A nova Fronius proporcionará maior agilidade logística e suportará o plano de expansão no Brasil”, comentou em nota a di­retora-presidente da companhia, Monalisa Gomes.

No Brasil e no mundo, a Fronius é composta de três unidades de negócio: máquinas de soldagem, carregadores de bateria automotiva e inversores solares.

No ano passado, a empresa registrou faturamento global de € 130 milhões e a previsão para 2018 é de crescer 15%. No Brasil, houve expansão de 50% nas vendas.

Ex-estagiária

Monalisa assumiu a direção geral da subsidiária brasileira da Fronius em março de 2017. A executiva iniciou a carreira na em­presa 15 anos antes como estagiária de contabilidade.

Formada em Ciências Contábeis, a executiva assumiu a posição de Roman Huemer – que, após fundar a unidade brasileira e se dedicar durante 15 anos à subsidiária, voltou à Áustria para assumir projeto na divisão de Soldagem da Fronius Internacional.

Além da matriz em São Bernardo, a empresa possui filiais em seis estados.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*