Esportes, Paulistão

FPF repudia ataque de membros da Fúria Andreense a torcedores do Bragantino

A Federação Paulista de Futebol (FPF) manifestou “total repúdio e indignação” com as cenas de violência protagonizadas por integrantes da torcida organizada Fúria Andreense, do Santo André, no último domingo (23). Antes da partida contra o Red Bull Bragantino, vândalos atiraram pedras em uma van de torcedores visitantes, ferindo gravemente o rosto de uma delas.

A FPF contatou a Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte (Drade), que investiga o caso e trabalha no processo de identificação dos responsáveis pelo ato. O presidente da Fúria Andreense, inclusive, será ouvido nesta quinta-feira (27).

“Manifestamos aqui nossa solidariedade aos torcedores que sofreram este atentado e nosso apoio para a resolução do inquérito. A FPF acredita que punição dura e exemplar a estes indivíduos é fundamental para que episódios como esse não se repitam. Sanções à torcida organizada Fúria Andreense também são estudadas pelo Ministério Público e FPF”, diz a nota da FPF. “O futebol não deve servir de palanque para práticas violentas”, concluiu.

Dentro de campo, o Santo André derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a o, no estádio Bruno José Daniel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*