Arte & Lazer, Roteiro

Folia de Carnaval toma conta da Praça da Moça no sábado

Carnaval em Diadema. Foto: Marcos Luiz/PMD

Neste sábado (25), Diadema festeja o Carnaval com uma grande folia na Praça da Moça. Das 14h às 21h, a animação vai tomar conta do local com apresentação de coletivos de DJs, participação de brincantes e de quem quiser celebrar o Carnaval de maneira criativa e diversa.

Com o tema A Praça é do Povo, Folia na Rua, Diadema Carnaval da Família, a festa realizada pela prefeitura busca atrair pessoas de todas as idades e assim resgatar a tradição dos carnavais antigos, com sua marchinhas e blocos, onde famílias inteiras celebravam os quatro dias de Reinado do Momo com alegria e gentileza.

A opção em realizar o evento numa praça também é uma forma de recuperar o espaço público como lugar democrático, agregando valores da diversidade cultural e popular por meio da música, das manifestações artísticas e das brincadeiras lúdicas.

Na programação dos grupos que vão se apresentar durante a festa, a prioridade foi por aqueles que são da cidade. Por isso, além da participação do coletivo de DJs que vão tocar muito samba, frevo e maracatu, haverá ainda as apresentações das bandas “Batuque Abayomi” e “Furiosa na Folia”.

O primeiro grupo é formado por mulheres percussionistas, que busca inspiração na Cultura Negra para realizar o seu trabalho. O segundo é a conhecida e tradicional banda “Furiosa na Folia” que todos os anos anima de Diadema com seu repertório de marchinhas e músicas animadas.

Para garantir segurança e lazer aos foliões do município, a Prefeitura vai colocar integrantes das Guarda Civil Municipal na Praça da Moça, durante a realização do evento, e também contará com reforço de soldados da Polícia Militar. Para os casos de emergência, os atendimentos serão encaminhados para o PS Central, que fica bem próximo à praça.

Veja abaixo a programação do Carnaval

14h        – Acolhimento com o DJ Lovinil e Coletivo Rotação Brasil

15h30    – Aula de Dança

16 h       – DJ Lovinil e Coletivo  Rotação Brasil

17h30    – Grupo Batuque Abayomi

18h        – Banda Furiosa na Folia

21h         – Encerramento

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*