Esportes, Futebol

Fluminense bate Flamengo nos pênaltis, fatura a Taça Rio e adia definição do Carioca

Fluminense bate Flamengo nos pênaltis, fatura a Taça Rio e adia definição do Carioca
Gilberto comemora o gol do Fluminense no clássico. Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense conseguiu adiar a definição do campeão carioca de 2020. Nesta quarta-feira (8), em uma atuação marcada pela garra e aplicação tática diante do favoritismo do rival, o Tricolor derrotou o Flamengo na disputa de pênaltis por 3 a 2, após empate por 1 a 1, no Maracanã, para vencer a Taça Rio.

O goleiro Muriel foi o principal herói da conquista ao defender as cobranças de pênalti de Willian Arão e Rafinha, que executou a última cobrança da disputa decisiva, e ainda viu Léo Pereira chutar outra para fora. Assim, ofuscou até Diego Alves, que defendeu as cobranças de Dodi e Michel Araujo. Na disputa, Nenê, Hudson e Fernando Pacheco converteram para o Fluminense, enquanto só Gabriel e Pedro acertaram cobranças para o Flamengo.

Agora, então, a definição do campeão estadual se dará em mais dois jogos contra o Flamengo, pois o rubro-negro faturou a Taça Guanabara.

No tempo regulamentar, a forte marcação e a luta do Fluminense praticamente pararam o ataque do Flamengo, que teve atuação irregular. Foi superior no primeiro tempo, quando Gilberto abriu o placar em cabeceio, mas não resistiu na etapa final, especialmente após os 30 minutos, quando foi encurralado, e viu Pedro, formado pelo clube das Laranjeiras, igualar o placar. O time rubro-negro esteve perto, inclusive, de garantir o título antes da disputa de pênaltis, em oportunidades com Bruno Henrique.

O suspense envolvendo a decisão da Taça Rio começou bem antes do apito inicial. Afinal, o Fluminense teria o direito de transmitir o jogo, por ser o mandante e após receber o aval da TV Globo. Porém, o Flamengo chegou a obter decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que também o permitiria exibir a final, o que foi revertido apenas momentos antes do clássico pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

FLUMINENSE 1 (3) x 1 (2) FLAMENGO

Gols: Gilberto, aos 37 minutos do primeiro tempo. Pedro, aos 32 minutos do segundo tempo. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo. Estádio: Maracanã, no Rio.

FLUMINENSE

Muriel; Gilberto (Michel Araújo), Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Dodi, Hudson e Yago (Yuri Lima); Nenê, Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanilson (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann.

FLAMENGO

Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*