Brasileirão, Esportes

Flamengo vinga eliminação e vence o Corinthians

Flamengo vinga eliminação e vence o Corinthians
Paquetá levou a melhor no duelo com o corintiano Douglas. Foto: Ale Vianna/Eleven/Folhapress

Nove dias após ser eliminado pelo Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo se vingou do rival. Ontem (5) à noite, a equipe rubro-negra venceu o time paulista por 3 a 0, no Itaquerão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Os dois primeiros foram anotados pelo meio-campista Lucas Paquetá e sur­giram após cobranças de es­canteio. Renê fez o terceiro.

Aos 14 minutos da etapa complementar, o camisa 11 completou cobrança de escanteio de Vitinho e cabece­ou no ângulo de Cássio. Seis minutos depois, ficou com a sobra dentro da grande área após bola parada e finalizou forte para ampliar o marcador.

Nos acréscimos, Renê aproveitou contra-ataque e apareceu livre dentro da área para fazer 3 a 0.

O triunfo foi o primeiro de Dorival Júnior no comando do Flamengo. O técnico assumiu a equipe na semana passada após a saída de Maurício Barbieri, que foi demitido logo após a eliminação para o Co­rinthians. Na estreia do treinador, a equipe carioca empatou com o Bahia por 0 a 0.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo assumiu a terceira posição na tabela com 52 pontos, um a menos do que o Internacional, segundo colocado, e do líder Palmeiras. O time gaúcho, porém, já atuou na rodada – perdeu ontem para o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

“Pode sim (ser um divisor de águas). Temos um sonho e vamos fazer por onde. Sabemos que temos coisas a mudar e buscamos isso” disse Lucas Paquetá após o jogo.

O Corinthians, por sua vez, está na nona posição com 35 pontos. O alvinegro tem seis pontos a mais do que o Vitória, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e está dez pontos atrás da zona de classificação para a Copa Libertadores, que é fechada pelo Atlético-MG.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura inicia a preparação para a final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (10), enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, pelo primeiro jogo da decisão da competição mata-mata.

O Flamengo, por sua vez, tentará a segunda vitória consecutiva no Brasileiro diante do Fluminense, no dia 13, no Maracanã.

 

CORINTHIANS 0 X 3 FLAMENGO

Gols: Lucas Paquetá, aos 14 e 20, e Renê, aos 46 do 2º tempo. Ár­bi­tro: Paulo Roberto Junior (PR). Renda: R$ 1.381.719 (41.693 pagantes). Estádio: Arena Corinthians, ontem à noite.

CORINTHIANS
Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Douglas (Sheik), Ralf (Danilo), Jadson; Romero, Mateus Vital, Clayson (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO
César; Pará, Léo Duarte, Réver, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Rodinei); Vitinho (Piris da Motta), Uribe (Geuvânio). Técnico: Dorival Júnior.

 

Inter leva virada do Sport e perde chance de voltar à liderança

O Internacional saiu na frente, mas levou a virada no Recife. Ontem (5), o Sport fez 2 a 1 no Colorado, com gols de Mateus Gonçalves e Adryelson, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. Nico López marcou para o Inter. Com isso, o time gaúcho desperdiçou a chance de voltar à liderança.

Com 53 pontos, o time gaúcho continua atrás do Palmeiras pode cair até para o quarto lugar ao fim da rodada, sendo ultrapassado por São Paulo e Grêmio. O Sport, por sua vez, é penúltimo, agora com 27 pontos. O time pernambucano se recuperou após ficar sem vencer por cinco partidas.

Na próxima rodada, o Internacional encara o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. O Sport terá pela frente o Atlético-PR, na Arena da Baixada, também domingo, mas às 19h.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*