Copa do Brasil, Esportes

Flamengo reedita com Cruzeiro final de 2003

Diego comemora o gol que colocou o Flamengo na final. Foto:  Divulgação/CR FlamengoO Flamengo está na fi­nal da Copa do Brasil. O rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0 ontem (23), no Maracanã, e garantiu a vaga na decisão do torneio. Diego marcou o gol da vitória em belíssima jogada de Berrío. No jogo de ida houve empate por 0 a 0.

O time carioca terá pela frente o Cruzeiro na disputa pelo título. A equipe celeste bateu o Grêmio nos pênaltis no Mineirão, também ontem. As duas equipes decidiram a competição em 2003 – a Raposa levou a melhor.

O time da Gávea terá a oportunidade de conquistar o tetracampeonato da competição. Anteriormente, venceu em 1990, 2006 e 2013. As finais serão realizadas nos dias 7 e 27 de setembro.

O jogo começou com o Botafogo tendo grande chance de gol logo aos dois minutos, quando Roger cruzou da direita e Guilherme subiu livre para escorar. O atacante, porém, cabeceou para cima e a bola foi para fora.

O atacante Paolo Guerrero, que havia sido desfalque no jogo de ida por conta de lesão grau 2 na coxa direita, se recuperou e foi escalado pelo técnico Reinaldo Rueda.

A melhor chance dos flamenguistas no primeiro tempo veio justamente com o peruano. Aos 12, após falha de Luis Ricardo, Guerrero dominou na altura da meia-lua e girou chutando. Gatito fez grande defesa.

O tento da vitória veio aos 25 minutos da segunda etapa. Contratado a peso de ouro este ano, o colombiano Berrío fez valer o investimento e, após meia-lua de letra em cima do lateral-esquerdo Vitor Luís, deu assistência para Diego fazer o gol da vitória.

Confusão

A torcida do Flamengo teve dificuldades para entrar no Maracanã. Como de hábito, boa parte dos torcedores deixou para acessar o estádio em cima da hora. Houve aglomeração e tentativa de invasão. A PM fechou os portões e dispersou o tumulto com spray de pimenta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*