O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), tornou sem efeito a portaria que nomeou o ex-prefeito Mário Reali (PT) assessor especial de gabinete, para responder pela Secretaria de Cultura, e a que nomeou Dheison Renan Silva chefe de gabinete, para responder pela pasta de Segurança Alimentar.
Em edital publicado na edição de hoje (9), Deivid Ferreira Couto assume a Secretaria de Cultura, e Geraldo Antonio da Silva é nomeado secretário junto à pasta de Segurança Alimentar.
Nesta semana, Filippi também nomeou o ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, a vice-prefeita, Patty Ferreira (PT), para comandar interinamente a pasta de Assistência Social; e a secretária de Planejamento, Fátima Queiroz (PT), a de Gestão de Pessoas.
No final de semana o petista anunciou Luciana Avelino para comandar a Secretaria de Esporte e Lazer. Luciana atuou no programa Mulheres em Movimento. Com a indicação de Luciana, José de Filippi conta com seis mulheres à frente de secretarias nesta nova gestão.
O prefeito fez novas nomeações no segundo e terceiro escalão.