Diadema, Política-ABC, Sua região

Filippi se reúne com secretário de Segurança para destravar o Posto do IML Diadema

Prefeitura acredita que a abertura do novo Posto de Perícias do IML ocorra até o final de novembro

Imóvel onde vai funcionar o IML Perícias de Diadema fica na avenida Sete de Setembro, região central. Foto: Dino Santos/PMD
Imóvel onde vai funcionar o IML Perícias de Diadema fica na avenida Sete de Setembro, região central. Foto: Dino Santos/PMD

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, esteve nesta quarta-feira (01) em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o superintendente de Polícia Técnico Científica, Dr. Salomão, na sede da pasta, na região central da capital. Objetivo do encontro foi resolver as pendências administrativas que atrasam a inauguração do Posto de Perícias do IML no município.

Também participaram da audiência, o secretário de Segurança Cidadã de Diadema, Benedito Mariano, e o deputado estadual, Paulo Fiorilo (PT).

Durante o encontro, Filippi destacou que o imbróglio já dura dois anos, ou seja, desde o governo anterior. Também relembrou que, em março passado, o diretor do IM esteve em Diadema e visitou o imóvel alugado pela prefeitura para abrigar o futuro Posto de Perícias do IML do município.

Segundo a prefeitura, na oportunidade, o dirigente estadual afirmou que o assunto seria tratado com prioridade para que o posto abrisse as portas à população. O imóvel destinado ao IML Perícias de Diadema fica na avenida Sete de Setembro, região central.

Baseado no resultado da visita, a Prefeitura de Diadema dotou o imóvel da infraestrutura necessária como rede de internet e telefonia, mobiliário, equipamentos de cozinha e outros. Além disso, a Superintendência do IML também providenciou a interligação dos computadores com a rede estadual.

“Portanto, o novo Posto de Perícias do IML está pronto para inauguração desde abril desse ano, mas permanece fechado”, resumiu Filippi.

 Benedito Mariano enfatizou que, de abril a agosto, a prefeitura recebeu quatro propostas diferentes de Plano de Trabalho elaboradas pela  Secretaria Estadual de Segurança Pública, conforme determina o convênio.

“A cada novo Plano de Trabalho apresentado, a prefeitura aprovou e assinou todos. Porém, infelizmente, até agora não houve a confirmação final por parte da SSP”, ressaltou Mariano.

Derrite se comprometeu a resolver todas as pendências do Plano de Trabalho e assinar definitivamente o Convênio com a prefeitura, nas próximas semanas. Pelo resultado da audiência, a Prefeitura de Diadema confia que a abertura do novo Posto de Perícias do IML local aconteça até o final de novembro.

Aproveitando o encontro,  Filippi convidou o secretário para estar presente na futura cerimônia de inauguração do IML Perícias e, também, visitar  a nova Central Integrada de Monitoramento. Em breve, além de equipes da Guarda Civil Municipal, o serviço de Videomonitoramento vai contar com agentes do Trânsito, Defesa Civil e Polícia Militar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*