Diadema, Política-ABC, Sua região

Filippi reafirmou empenho em tirar as catracas dos terminais

Filippi entrega dez novos ônibus: “vamos colocar os recursos da prefeitura a favor da população”. Foto: Divulgação/PMD
Filippi entrega dez novos ônibus: “vamos colocar os recursos da prefeitura a favor da população”. Foto: Divulgação/PMD

O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr (PT), afirmou, nesta quarta-feira (8), que continua empenhado em tirar as catracas dos terminais de ônibus, bem como também implementar um sistema de integração de forma livre com a Capital e São Bernardo, as duas cidades que fazem divisa com Diadema. A declaração foi feita durante a entrega de dez novos coletivos, que passarão a integrar o sistema de transporte municipal.

Também presente ao evento, o secretário de Mobilidade e Transportes da cidade, José Evaldo Gonçalo, se comprometeu a levar adiante a melhoria qualitativa do transporte público da cidade. “A entrega desses ônibus mostra a determinação do prefeito, do secretariado e da nossa equipe para que tenhamos um transporte melhor e com mais qualidade de vida”, destacou.

Segundo o secretário, nas próximas semanas o projeto de lei do Plano de Mobilidade Urbana será encaminhado à Câmara Municipal, quando, então, serão definidas as ações, as políticas públicas e os programas a serem realizados em Diadema nos próximos anos.

Para Filippi, o projeto vai tirar o atraso do município no setor de mobilidade. “É um plano inovador, com foco no pedestre, no transporte de bicicleta e no transporte coletivo. Esse é o caminho, e vamos colocar os recursos da prefeitura a favor da população”, destacou.

NOVOS COLETIVOS

Os dez novos ônibus entregues nesta quarta-feira serão incorporados à frota do transporte coletivo de Diadema na próxima semana e, segundo a prefeitura, vão aumentar o conforto do usuário e reduzir o tempo de espera nas paradas.

Os coletivos têm suspensão a ar, dez entradas USB, GPS, wi-fi, sistema de climatização, poltronas mais confortáveis, elevador para pessoas de acessibilidade reduzida e suportes de álcool em gel. Os motores são de baixa emissão de poluentes, adequados às atuais normas.
“Esta entrega revela nossa disposição de colocar a tecnologia em ações concretas a serviço de uma cidade melhor”, destacou José de Filippi, complementando que nas próximas semanas a cidade vai ganhar mais 14 ônibus novos e outros 10 seminovos.

 

um comentário

  1. já passou da hora de retirar as catracas do terminal,e aproveitando, que tal reduzir a idade na gratuidade dos onibus, de 65 anos para 62 ou 63 anos, isso ajudaria bastante –

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*