Últimas Notícias

Filippi anuncia mais quatro secretários para Diadema

Em live realizada na tarde de hoje (1º), o prefeito Filippi e a vice Patty Ferreira anunciaram os nomes de mais quatro secretários e deram posse a todos eles, num total de 13. Ainda faltam 7 definições, que serão anunciadas ao longo do mês.

O economista Francisco Funcia foi escolhido para a Secretaria de Finanças, cargo que ocupou no primeiro mandato de Filippi. Ele é mestre em Economia Política e doutorando em Administração na Universidade Municipal de São Caetano do Sul. É consultor da comissão de financiamento e orçamento do Conselho Nacional de Saúde, e consultor da Panamericana de Saúde da Organização Mundial de Saúde.

Para a Secretaria de Obras foi escolhido Luiz Carlos Theóphilo, que também trabalha com Filippi desde sua primeira gestão. É arquiteto, foi três vezes secretário de Obras em Diadema (2001-2005-2009) e ocupou o mesmo cargo em Mauá.

Ronaldo Lacerda foi nomeado secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano. Ele é militante do movimento de moradia e regularização fundiária. Foi vereador por dois mandatos, sendo no segundo o mais votado de Diadema.

Vagner Feitosa, o Vaguinho, vai ocupar o cargo de secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Ele foi vereador de Diadema por três mandatos e foi conselheiro tutelar duas vezes seguida.

Além desses quatro, Filippi já havia anunciado os nomes de mais nove secretários:

A professora Ana Lucia Sanches é a secretária da Educação. Mestre em Serviço Social e doutora de Educação e Curriculo, ela coordenou o programa Ação Compartilhada no segundo governo Filippi e foi coordenadora do Grupo de Trabalho de Educação do Consórcio Intermunicipal

O sociólogo Benedito Mariano foi empossado como Secretário de Segurança Urbana. Ele ocupou o mesmo cargo nas gestões de Marta Suplicy e Fernando Haddad na capital e na de Luiz Marinho em São Bernardo. Foi ouvidor da polícia no Estado de São Paulo. Na live de ontem, Filippi anunciou o nome de Antonio Fonseca para ser o comandante da Guarda Civil Municipal.

Joel Fonseca está na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Foi vice prefeito em dois mandatos do Filippi (2001-2008), quando ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Foi diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

José Evaldo Gonçalo é o novo Secretário de Mobilidade Urbana. Especialista na área de transporte, foi secretário em Guarulhos, secretário adjunto em São Paulo, presidente da SP Trans e coordenador do programa de transportes de São Paulo na gestão Haddad.

Martha Romano é a Secretária de Comunicação. Jornalista com pós graduação em Marketing Político e especialista em Comunicação Digital, participou de várias campanhas políticas e foi da coordenação da atual campanha do Filippi.

Rejane Calixto é a nova Secretária da Saúde. É graduada em Medicina com especialização em Saúde Pública e Direito Sanitário, e em Medicina do Trabalho, médica aposentada da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, tem experiência na área de Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Vigilância em Saúde e Administração de Serviços de Saúde.

Fatinha Queiroz vai comandar a Secretaria de Planejamento e Gestão. É formada em Ciências Sociais com especialização em gestão hospitalar e gestão pública com ênfase em planejamento estratégico. Foi coordenadora do orçamento participativo (2001-2008), coordenadora da implantação das equipes de Saúde da Família e coordenadora de gestão estratégica de suprimentos da Secretaria da Saúde de Diadema. Foi presidente do Instituto de Regularização Fundiária Urbana e Popular de Diadema.

Débora Baptista é a Secretária de Assuntos Jurídicos. Formada em Direito na Faculdade de Direito da USP, fez doutorado em Direito Administrativo. Foi professora de Direito Administrativo na UNIABC e assistente no curso de pós graduação lato sensu em Direito administrativo do COGEAE PUC SP. Desde 1993 é procuradora de Diadema.

Dheison Renan Silva é o Secretário da Chefia de Gabinete. Formado em Relações Públicas e pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas no Poder Legislativo, possui ampla experiência no diálogo, articulação e interação junto aos movimentos sociais e populares. Foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e chefe de gabinete na Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa da capital.

2 Comentários

  1. Bem feito votaram nesse lixo agora aguenta 4 anos de corrupcao extrema

  2. Mas uma vez a militância amassa barro fica a ver navios

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*