
Torcedores do Corinthians fizeram enorme fila no entorno do Itaquerão desde as primeiras horas de ontem (15) com o objetivo de trocar ingressos para o treino de hoje, véspera da final contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. A atividade será aberta à torcida, às 15h30, em Itaquera.
Para obter uma entrada, o torcedor precisou doar uma lata ou pacote de leite em pó.
A expectativa para hoje é a Arena receber cerca de 40 mil espectadores. Sócios-torcedores não precisaram enfrentar a fila, pois puderam reservar o ingresso pelo site do plano.
Imagens aéreas divulgadas ontem no perfil oficial da Arena Corinthians mostravam uma fila quilométrica que se manteve durante todo o dia.
Será o terceiro treino aberto que o Corinthians fará nesta temporada. Os outros dois também receberam milhares de torcedores e deram resultado.
No primeiro semestre, a Arena recebeu a Fiel na véspera da final do Paulistão, contra o Palmeiras. O time conseguiu reverter a derrota por 1 a 0 obtida no jogo de ida e garantiu a taça na decisão por pênaltis, no Allianz Parque.
O mais recente treino com presença de torcedores ocorreu na véspera do duelo com o Flamengo, pela rodada de volta da semifinal da Copa do Brasil. Depois de um empate sem gols no Maracanã, o Corinthians venceu por 2 a 1 em Itaquera e avançou à final.
Como perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão, na quarta-feira passada, o Corinthians terá de vencer para ser campeão da Copa do Brasil. Se fizer um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis – o gol fora de casa não vale como critério de desempate.
TREINO FECHADO
Ontem, o técnico Jair Ventura comandou um treino fechado no CT Joaquim Grava e definiu 26 relacionados para o duelo na Arena Corinthians.
Jair Ventura optou por fazer mistério e não deu pistas de time para o jogo. Sobre a atividade fechada, o Corinthians informou apenas que foi uma movimentação tática para ataque e defesa, sem esboçar escalação.
Na lista de relacionados está o zagueiro Léo Santos, que deixou o clássico contra o Peixe no último sábado com dores musculares. O provável time deve ter: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Mateus Vital, Clayson e Jadson.