Curiosidades

FICALINDA: marca investe em peças biodegradáveis e com proteção solar

Você já ouviu falar da FICALINDA? Nascida em Potirendaba, interior de São Paulo, a marca surgiu em 2015 com um objetivo: mostrar para o mundo que elegância e conforto andam juntos. Para isso, a marca busca inovar, sem deixar de cuidar das nossas clientes e do meio ambiente.

Todas as peças possuem fator de proteção solar 50FPS+ contra raios UVA e UVB, além de serem produzidas com a alta tecnologia com fio AMNI SOUL ECO, o primeiro fio de Nylon 6.6 biodegradável do mundo. Isso garante boas práticas ambientais ao longo da cadeia produtiva, ausência de toxidade para a pele e para o meio ambiente.

Com peças exclusivas, a FICALINDA busca agregar valor e versatilidade aos looks em diversas ocasiões: trabalho, afazeres do dia a dia, compromissos sociais, lazer, academia, descanso, entre outros.

No caso da moda sustentável, além do tecido ser biodegradável (demora em média 3 anos para se decompor se descartado em aterro sanitário, ao passo que os demais tecidos demoram de 15 a 20 anos), também os modelos das blusas, as cores e estampas são atemporais e não caem de moda nunca, o que faz com as peças sejam ecofashion não só no tecido, mas na eternização do uso,.

Em 2020 a marca trouxe novidades: a linha infantil, que utiliza a mesma tecnologia e proteção da linha adulta, e a linha de máscaras de proteção facial, que também utiliza tecido com fator de proteção solar biodegradável.

A idealizadora

A marca foi criada por Rosana Polachini a partir de suas próprias dificuldades em encontrar roupas versáteis e elegantes no mercado da moda atual. Cada detalhe das peças foi pensado e criado para atender às necessidades da mulher moderna e prática do século 21.

“Quando eu comecei a idealizar a FICALINDA pensei:  quero fazer blusas básicas, versáteis, que pareçam elegantes e para isso quero um tecido que seja biodegradável e tenha proteção solar. A FICALINDA já nasceu com esse DNA porque essas são bandeiras que acredito. Você se cuidar e cuidar do planeta”, explica Rosana Polachini.

Pensando também nessa mulher que a FICALINDA tem suas vendas exclusivamente online. A marca está presente nos maiores marketplaces e as peças são enviadas para todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*