
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou ontem (3) recall de 87 mil veículos de ano/modelo 2012. São alvos do chamado os modelos Uno (10.791), Novo Palio (42.825) e Grand Siena (33.384).
Segundo a companhia, foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag desses carros devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos.
Os proprietários desses veículos devem, a partir de 6 de agosto, agendar seu comparecimento a uma das concessionárias Fiat.
Nelas, serão feita gratuitamente análise e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.
Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura do deflagrador devido à excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.
O tempo estimado de reparo é de duas horas. É possível consultar os números dos chassis envolvidos e/ou mais informações no site da Fiat (www.fiat.com.br), pela Central de Serviços ao pelo telefone 0800-7071000.
Em julho, a empresa anunciou recall de cerca de 223 mil veículos no Brasil por falha em relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível que pode gerar parada no motor.
Os carros envolvidos abrangem os principais modelos da montadora italiana vendidos no país: Uno, Argo, Mobi, Toro, Grand Siena, Strada, Palio Weekend e Fiorino, de anos-modelo entre 2017 e 2019.