Arte & Lazer, Música

Festival de jazz e chorinho de Ribeirão Pires promove o melhor da música instrumental neste domingo 

Paço Municipal será palco para artistas conceituados do Brasil e região, intervenções artísticas e gastronomia

Paço Municipal será palco para artistas conceituados do Brasil e região, intervenções artísticas e gastronomia
Big Band Salada Mista da Fundação das Artes de São Caetano do Sul também agita programação. Foto: Divulgação

A primeira edição do Ribeirão Pires Choro Jazz Festival promete agitar o Paço Municipal da cidade neste domingo (24). Das 11h às 19h, a festa reunirá músicos conceituados no cenário jazz-choro brasileiro, com destaque para o Trio Corrente, vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Jazz em 2014. Intervenções artísticas da EMARP (Escola Municipal de Artes), gastronomia e artesanato também estão entre as atrações.

Ao longo dia, o palco 360º da festa abrirá espaço para a Big Band Salada Mista, da Fundação das Artes São Caetano do Sul e para o grupo de choro paulista Enrique Menezes e Um Sou Eu. O Combo Jazz da EMARP e o grupo Cambuci da Serra, com mescla entre jazz e MPB instrumental, são destaques entre as atrações locais.

Mescladas à atmosfera do jazz, intervenções artísticas darão show à parte durante a festa. Alunos e orientadores da EMARP promoverão série de espetáculos de dança, acompanhada de ações com pintura ao vivo durante os shows. Já o CHL (Centro Histórico e Literário) Ricardo Nardelli, localizado ao lado do Paço, será palco, das 14h às 17h, para atividades com jogos eletrônicos relacionados à música.

A festa terá, ainda, espaço para um amplo cardápio gastronômico. Comida japonesa, espetinhos doces e salgados, hambúrguer artesanal, sorvetes e torta doce estão entre as opções. A tradicional feira de artesanato também marcará presença no evento, prestigiando o Circuito das Artes de Ribeirão Pires. 

O Paço Municipal fica localizado na Rua Miguel Prisco, 288 – Centro, e a festa terá entrada social de 1kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração pet. 

Confira a programação:

– 11h    Combo Jazz EMARP
– 12h    Cambuci da Serra
– 13h    Intervenção de Dança
– 14h    Enrique Menezes e Um Sou Eu
– 14h às 17h – Jogos eletrônicos interativos no CHL
– 16h    Trio Corrente
– 18h    Big Band Fundação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*