Esportes, Seleção Brasileira

Fernando Diniz comanda 1º treino como técnico da seleção brasileira

Sem Gabriel Jesus, técnico da seleção brasileira liderou trabalho com bola no gramado do Mangueirão

À espera de Gabriel Jesus, Diniz comanda 1º treino como técnico da seleção brasileira
Trabalho foi o primeiro treino do técnico Fernando Diniz à frente do time canarinho. Foto: Vitor Silva/CBF

Dois meses após ser confirmado como novo técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz enfim comandou seu primeiro treino à frente da equipe. Nesta terça-feira (5), em Belém, o treinador liderou trabalho com bola no gramado do estádio Mangueirão, em Belém, onde o Brasil estreará contra a Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Diniz não contou com o elenco completo para o primeiro treino na seleção. O atacante Gabriel Jesus ainda não se apresentou. Deve chegar no fim da noite. Os últimos a chegar foram o zagueiro Marquinhos (PSG) e o atacante Raphinha (Barcelona). Ambos haviam perdido a conexão em Portugal e se apresentaram diretamente no estádio.

Com 22 jogadores à disposição, Diniz comandou um treino em campo reduzido. Até mesmo o goleiro Ederson atuou na linha. Antes houve aquecimento e roda de bobinho. A imprensa só pôde acompanhar os primeiros 30 minutos de atividade.

O técnico tem mais dois trabalhos para definir pela primeira vez a equipe titular da seleção. Na quarta-feira e na quinta, o grupo treinará às 17h30, no Mangueirão.

O primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias ocorre nesta sexta-feira, às 21h45 (pelo horário de Brasília). Pela segunda rodada, a seleção enfrentará o Peru, em Lima, às 23h de terça-feira.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*