Arte & Lazer, Roteiro

Férias no Museu do Futebol resgata brincadeiras de rua com o universo da Turma da Mônica

Museu realiza várias atividades voltadas às crianças durante as férias. Foto: ArquivoO Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferece àqueles que ficam ou visitam a cidade nesse verão mais uma edição do “Férias no Museu”. Em 2017 o tema é Movimento Brincadeira com a Turma da Mônica. Amarelinha, cabra-cega, esconde-esconde, corre-cutia, estátua, pula- corda, bolhas de sabão, pega-pega, pião e futebol de rua são as atividades que os pequenos poderão curtir e os adultos reviver a infância no espaço de férias. O espaço de férias estará ambientado com universo da Turma da Mônica e haverá monitores estimulando as brincadeiras. A entrada é gratuita e a ação acontece de 05 a 29 de janeiro, de quinta-feira a domingo, das 10h às 17h.

“Brincar é uma atividade essencial para o desenvolvimento das crianças. É brincando que os pequenos experimentam o mundo, exercitam a imaginação, aprendem a socializar e comunicar suas emoções”, diz Daniela Alfonsi, diretora de Conteúdo do Museu do Futebol.

Aos finais de semana, as tradicionais atividades conduzidas pela equipe de educadores do Museu estarão acontecendo no espaço de férias: oficinas de pipas, que depois de feitas poderão ser empinadas na Praça Charles Miller, oficina de mini paraquedas, que serão lançados da passarela da instituição, jogos, visitas mediadas e outras atividades estarão à disposição daqueles que visitarem o local nessa época.

Os personagens Mônica e Cebolinha estarão no espaço, nos sábados dias 7 e 21 deste mês, tirando fotos e brincando com a garotada. A programação de atividades educativas e culturais está sempre atualizada no site do Museu do Futebol museudofutebol.org.br/visite/agenda/.

Serviço – Museu do Futebol, Praça Charles Miller, S/N São Paulo. Funcionamento: terça a domingo e feriado: 10h às 18h (Bilheteria até às 17h).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*