Esportes, Futebol

Fellipe Bastos fecha com Corinthians e Wagner volta a ficar perto

Fellipe Bastos é o terceiro volante contratado pelo Corinthians para esta temporada. Foto: ArquivoFellipe Bastos é esperado hoje (11) no Corinthians para fazer exames médicos antes de assinar contrato com o clube. O volante, de 26 anos, conseguiu ontem sua liberação do Al Ain, dos Emirados Árabes. Está apalavrado com o clube e falta apenas definir o tempo de contrato. As partes discutem um acordo de dois ou três anos.

Formado pelo Benfica-POR depois de rápida passagem pelas categorias de base do Botafogo, Fellipe é o terceiro volante que o alvinegro contrata nesta janela. Gabriel, ex-Palmeiras, e Paulo Roberto, ex-Sport, são os outros dois.

Na avaliação da comissão técnica corintiana, o mais novo reforço se encaixa bem como segundo volante. Fellipe se destaca pela força física e pelos chutes de longa distância em cobranças de bola parada.

Otimismo

Também para o meio-campo, o Corinthians te­ve uma novidade ontem com relação a um jogador que já estava descartado, o meia Wagner. O atleta, de 31 anos, está perto de conseguir sua rescisão com o Tianjin Teda-CHN e os dirigentes do alvinegro estão otimistas com a possibilidade de acertar com meia, ex-Fluminense.

“Aguardamos uma resposta para as próximas 48 horas, mas temos a indicação de que os chineses aceitaram e o Wagner vai poder retomar sua carreira em 2017”, explicou João Sérgio, empresário do jogador.

Segundo apurou a reportagem, Wagner agora se mostrou disposto a abrir mão de quantia para poder assinar com o Corinthians. No semestre passado, em meio ao imbróglio com o Tianjin Teda, o meia recusou oferta para receber 80% do contrato que se estende por 2017. Porém, a possibilidade de ficar sem atuar neste ano mudou o cenário.

Mesmo com a proximidade de acerto com Wagner, o Corinthians ainda sonha em repatriar Jadson. O meia é outro que está no futebol chinês e pode ser dispensado pelo Tianjin Quanjian caso o clube contrate outro estrangeiro.

Para o ataque, o Corin­thians não desistiu de Wil­liam Pottker. O jogador ficou irritado com a recusa da Ponte Preta em vendê-lo. O alvinegro paulistano queria pagar R$ 6,7 milhões por 50% dos direitos do atleta, mas a Macaca só topa vender 100% por R$ 13,5 milhões.

Dirigentes do clube também estão animados com a possibilidade de que o zagueiro Pablo, do Bordeaux-FRA, seja emprestado ao alvinegro.

Sissoko

O experiente volante francês Mohamed Sissoko, de 31 anos, foi oferecido ao Corinthians por um empresário brasileiro ligado ao jogador. A posição dele no meio-campo é uma das mais concorridas no time, mas a diretoria prometeu ao representante estudar a contratação.
Apesar de não descartar o negócio, o alvinegro já reforçou seu elenco com três volantes – Paulo Roberto, que já assinou, além de Gabriel e Fellipe Bastos, ambos com acordos bem encaminhados.

Sissoko, por outro lado, agregaria ao elenco alvinegro a experiência de ter jogado em grandes equipes da Europa, como Liverpool-ING, PSG-FRA e Juventus-ITA.
Recentemente, porém, Sissoko esteve jogando na China antes de defender o Pune City, da Índia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*