Copa Paulista, Esportes

Felipinho comemora boa atuação pelo EC São Bernardo

Felipinho comemora boa atuação pelo Cachorrão
Felipinho: “O mais importante é que estou conseguindo ajudar dentro de campo”. Foto: Brendow Felipe/ECSB

Classificado para a segunda fase da Copa Paulista, o Esporte Clube São Bernardo ainda co­memora a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado (17). Autor dos três gols que garantiram a vaga do Cachorrão em sua primeira participação no campeonato, o atacante Fe­li­pinho é um dos mais felizes com a campanha da equipe.

“É uma sensação inexplicá­vel. Pude voltar ao time titular em um jogo decisivo, que valia a classificação. Graças a Deus pude ser abençoado com três gols e a vitória. É sempre bom aumentar minha história no clube”, disse Fe­li­pinho, que é o jogador com mais atuações pelo Cachorrão no atual elenco – 42 partidas e 22 gols.

Com a camisa do EC São Bernardo, o atacante foi o ar­ti­­lheiro da Segunda Divisão do Campeo­nato Paulista em 2017, com 14 gols – naquele ano, o time conseguiu o acesso à Série A3. O bom desempe­nho cha­mou a atenção do rival São Caetano, que o levou para o Anacleto Cam­panella no ano seguinte. Porém, após temporada ape­nas discreta, Felipinho foi cedido ao Cachorrão – inicialmente, o empréstimo valeria até o final da A3 deste ano, mas depois acabou estendido.

“Não tem como descrever es­se sentimento. Tenho boa mé­­dia de gols, essa marca não é para qualquer um. Porém, o mais importante é que estou conseguindo ajudar dentro de campo de alguma forma e espero continuar fazendo isso por muito tempo”, completou.

DESPEDIDA

O Cachorrão se prepara pa­­­ra enfrentar o São Caetano, no sá­bado (24), às 15h, no Anacleto Campanella, no encerramento da primeira fa­se da Copa Paulista. O duelo pode va­ler a vice-liderança do Grupo 4 pa­ra o EC São Bernardo, que ocupa a terceira posição com 16 pontos, um a menos do que o Água Santa.

O Azulão é o líder com 19 pontos e só pode ser alcançado pelo Netuno, que recebe o também classificado Santo André no Inamar no mesmo dia e horário.

 

Sete times ainda brigam pelas três vagas restantes na segunda fase da Copa Paulista

Faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase da Copa Paulista, três vagas ain­da estão em disputa para a sequência da competição. Quatro times avançam por chave.

No Grupo 1 estão classificados Comercial (22), Ferro­viária (22), Linense (11) e Mirassol (dez). Falta agora de­finir o primeiro colocado da chave – a dupla “Come-Ferro” soma 22 pontos cada.

No Grupo 2, estão classificados XV de Piracicaba (18), Rio Claro (15) e Internacional de Li­meira (13). Velo Clube (dez), Atibaia (nove) e Noroeste (sete) disputam a última vaga.

No Grupo 3 já têm passaporte carimbado para a segunda fase da Copa Paulista Juventus (18) e Taubaté (17). Brigam pe­las duas vagas restantes Despor­tivo Brasil (12), Portuguesa (dez), Nacional (dez) e Corinthians (oito).

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*