Esportes, Futebol

Felipe Melo assina contrato de três anos com o Palmeiras

Felipe Melo já pode ser considerado jogador do Palmeiras. Há dois dias, o volante assinou seu contrato de três anos com a equipe paulista e ainda não foi anunciado porque espera documentos da Internazionale de Milão para, enfim, vestir o uniforme alviverde.
Para efeito federativo, o jogador atuará nos seis primeiros meses como se ainda tivesse vínculo com a equipe italiana, como noticiou o site da Globo. Vale ressaltar, no entanto, que o atleta não tem e não terá nenhuma obrigação com a Inter.

Assim sendo, nos seis primeiros meses Felipe Melo aparecerá no Boletim de Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como se estivesse emprestado pela Internazionale.
A manobra foi montada para evitar que os europeus precisassem desembolsar alguma quantia referentes à rescisão e tivesse baixas em políticas econômicas como o fair play financeiro. Qualquer gasto nesta época do ano pode ser descontado do montante de investimento.

Outro ponto de destaque é que o contrato entre Palmeiras e Felipe Melo já tem a duração de três anos e não precisará de ajuste no término dos seis primeiros meses.
Felipe Melo vai ganhar R$ 350 mil fixos em forma de salário e terá seu vencimento variável de acordo com a produtividade, a exemplo do que acontece com boa parte dos jogadores que atuam no Palmeiras.

Guerra

O meia-atacante Guerra não vê a hora de vestir a camisa do Palmeiras. Campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, o jogador admitiu que não foi uma decisão fácil deixar a Colômbia, mas sentia que era o momento de dar um passo adiante na carreira. “Foi uma decisão difícil pois peguei com carinho com cidade, com o povo”, afirmou o jogador à rádio Caracol.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*