Economia, Notícias

Feira do Sebrae apresenta lojas-modelo a empreendedores

Feira do Sebrae apresenta lojas-modelo a empreendedores
Evento deve receber 140 mil visitantes até terça-feira. Foto: Divulgação/Sebrae-SP

A Feira do Empreendedor do escritório paulista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), que começa neste sábado (7), vai ofe­recer espaços temáticos onde os visitantes poderão, usando óculos de realidade virtual, conhecer como funciona um minimercado, um petshop e os chamados “negócios de garagem”, que vão de oficina de bicicletas a um comércio de bolos caseiros.

No evento, também será possível visitar lojas-modelo de beleza e confecção, negócios digitais, um boteco e uma oficina de moto.

“Os estandes temáticos são escolhidos com base nos principais negócios abertos por microempreendedores individuais (MEIs) na Capital. Queremos mostrar toda a cadeia de produção desses setores, como o têxtil, da fabricação à venda”, afirmou Juan Carlos Sanchez, gerente do Sebrae-SP e responsável pela feira.

Quem pretende montar uma startup também poderá visitar espaço específico para o segmento, onde ocorrem debates e estudos de caso de empresas que se destacaram pelo rápido crescimento.

Ao chegar, o empreendedor receberá um mapa com três roteiros de visita sugeridos pelos organizadores. Há trilhas para quem ainda está pensando em abrir empreendimento, para MEIs e pa­ra quem já tem pessoa jurídica constituída e precisa de orientação para se estruturar ou expandir o negócio.

Os consultores do Sebrae-SP estarão disponíveis para consultas gratuitas sobre gestão, finanças, marketing e exportação, entre outros temas.
A feira reunirá 425 estandes de micro e pequenas empresas e a previsão é de receber 140 mil visitantes até terça-feira.

Serviço – Feira do Empreendedor. Pavilhão de Ex­posições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.029, São Paulo). De 7 a 10 de abril, das 10h às 21h. Todas as atividades são gratuitas. Mais informações pelo site feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou telefone 0800-5700800.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*