Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Fechada há mais de dois anos, avenida José Odorizzi é reaberta para circulação de carros

Lima e Morando: Via estava fechada, devido às obras inacabadas do corredor Leste-Oeste. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCAtendendo à antiga reivindicação de moradores, a Prefeitura de São Bernardo entregou, na manhã desta terça-feira (14), a liberação da avenida José Odorizzi, no Parque dos Pássaros, situado no bairro Independência. O trecho de quase 1 km estava fechado há mais de dois anos, devido às obras inacabadas do corredor Leste-Oeste – deixadas pela antiga gestão.

Para liberar o acesso, a Prefeitura deu celeridade à remoção do entulho e da estrutura abandonada no local, refez a pavimentação asfáltica e restabeleceu a sinalização viária do trecho. A expectativa é que a reabertura beneficie cerca de 3 mil motoristas por dia, desafogando o trânsito da região.


“Essa via estava interditada há anos, por conta de mais uma obra inacabada. Fizemos, recentemente, uma vistoria nesse local, junto ao nosso vice-prefeito, Marcelo Lima, e ao secretário de Transportes, Fernando da Costa, e achamos essa alternativa para diminuir o problema do trânsito aqui na região. Não é uma solução definitiva, apenas uma medida paliativa para minimizar o problema até que possamos concluir essa obra”, explicou o prefeito Orlando Morando, durante ato de liberação.


A agenda também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Fernando da Costa.

Paralelamente à iniciativa, a Administração entrou com pedido para que a empreiteira responsável pela obra, o consórcio Mobilidade SBC (formado pelas empresas OAS e Constran), remova a parte estrutural que irá compor o viaduto, que ocupa parte da via, atrapalhando a circulação de veículos entre a Rua Isac Aizenberg e a Avenida Robert Kennedy.


Alameda Glória
 

A administração já havia implementado, no mês passado, ação para melhorar o trânsito da cidade, com a reabertura da Alameda Glória. A medida teve como objetivo facilitar o acesso às Avenidas Faria Lima e Marechal Deodoro e à Rua Jurubatuba, no Centro, dando maior fluidez ao tráfego. A alameda estava fechada há cerca de dois anos, devido à obra em execução em trecho da via. A estimativa é que cerca de 15 mil veículos passem a trafegar diariamente pelo trecho, melhorando em 15% o trânsito na região.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*