Copa América, Esportes

Favorito ao título, Uruguai joga para atropelar mais um ‘azarão’

Favorito ao título, Uruguai joga para atropelar mais um ‘azarão’O Uruguai se nega a assumir seu favoritismo, mas a goleada por 4 a 0 sobre o Equador e a grande atuação exibida no duelo do último domingo, no Mineirão, mostraram que o time de Óscar Tabárez é fortíssimo pos­tulante ao título desta Copa Amé­rica realizada no Brasil.

A seleção uruguaia terá ótima chance de dar nova demonstração de sua força hoje (20), quando encara o Japão, às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na abertura da segunda rodada do Grupo C.
Com um time cheio de jovens e que usa a competição como laboratório para a Olimpíada de 2020, em Tóquio, os japoneses foram batidos por 4 a 0 pelo Chile, na segunda-feira, no Morumbi, em São Paulo, e dificilmente terão força para segurar o ataque de Suárez e Cavani.

Ao comentar sobre a dupla, que balançou as redes uma vez cada na estreia diante dos equatorianos, Tabárez disse ontem que os dois “estão em uma etapa de plenitude, bem fisicamente e têm grande maturidade”.

O técnico, porém, mante­ve os pés no chão ao projetar o duelo de hoje, pois conhece bem as armadilhas do favori­tis­mo. “Sempre pensamos no jogo imediato que temos a disputar e assim vamos encarar o Japão. Queremos passar à fase seguinte e, se possível, disputar outros três jogos”, disse.

Para o jogo, o técnico não terá o volante Vecino, que se lesionou na estreia e está fora da Copa América. Torreira de­ve ser o substituto.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*