Economia, Notícias

Faturamento do varejo online cresce 45% no Natal deste ano

Faturamento do varejo online cresce 45% no Natal deste ano
Volume negociado por meio dos canais online alcançou R$ 3,76 bilhões. Foto: Arquivo

As vendas online do vare­jo brasileiro cresceram 44,6% no Natal de 2020 em comparação à mesma data de 2019, de acordo com levantamento reali­zado pela EbitNielsen. Ao todo, as vendas feitas entre os dias 10 e 24 de dezembro somaram R$ 3,76 bilhões. No mesmo intervalo do ano passado, o volume negociado por meio dos canais online havia alcançado R$ 2,6 bilhões.

Segundo o levantamento, os brasileiros fizeram 8,1 milhões de pedidos pela internet nos 14 dias anteriores ao Natal, alta de 27,5% na mesma comparação. O tíquete médio das compras feitas online aumentou 13,4%, para R$ 462, o que ajudou a impulsionar o valor vendido.

Nos últimos cinco anos, o e-commerce brasileiro teve em 2020 o maior crescimento no faturamento da data. Entre 2016 e 2017, a alta foi de 14% e, no ano seguinte, o aumento foi de 19%. Em 2019, o faturamento teve crescimen­to menor, de 2% em relação a 2018, quando as vendas somaram R$ 2,54 bilhões.

Por outro lado, neste ano, a fatia das compras realizadas por clientes que nunca haviam consumido online foi a menor do período. Segundo a Ebit­Nielsen, 14% dos consumido­res fizeram sua primeira compra online neste Natal.

No ano passado, 16,4% dos compradores estavam re­­correndo ao comércio eletrô­nico pela primeira vez. Em 2018, o porcentual era de 17,3%. Em 2017 foi de 14,8% e, em 2016, de 15,9%.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*